Sinal Verde | Tudo certo para Piastri!
Sem dúvida nenhuma, o grande vencedor do GP da Holanda de Fórmula 1, disputado no último domingo (31/08), foi Oscar Piastri, o líder do mundial de pilotos. Não só pela vitória da etapa, mas pelo fato de seu companheiro de McLaren e vice-líder da temporada, Lando Norris, ter abandonado a prova com problemas no chassi.
Com isso, Piastri ampliou sua vantagem no campeonato (309 pontos contra 275) e, em uma temporada tão equilibrada, com Oscar e Lando obtendo sete e cinco vitórias, respectivamente, um resultado como o de domingo pode ter definido a disputa pela taça, embora ainda tenham mais nove GPs e três corridas sprint pela frente.
Se Piastri está rindo à toa, a McLaren mais ainda, mesmo com o abandono de Norris. Isso porque a líder do mundial de construtores, com uma vantagem de 324 pontos (584 pontos contra 260) para a Ferrari, poderá garantir a taça no dia 21 deste mês, no GP do Azerbaijão. Para isso, o time inglês precisará fazer 43 pontos somando GPs da Itália e do Azerbaijão e torcer para a escuderia italiana não somar mais do que 27 pontos.
Voltando ao GP da Holanda, destaque para Isack Hadjar, que conquistou seu primeiro pódio na F1, ao chegar em terceiro lugar com sua Racing Bulls. É bem verdade que se beneficiou do abandono de Norris (que estava em segundo), mas foi coroado por um ritmo forte e consistente.
O tetracampeão mundial Max Verstappen, chegou em segundo e o brasileiro Gabriel Bortoletto, em uma corrida discreta após problemas em sua Sauber, terminou no 15º lugar. A temporada 2025 da Fórmula 1 retorna neste domingo (07), com o GP da Itália, a ser disputado a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!

