Sinal Verde: Vai começar!
Neste sábado (02/03), com o GP do Bahrein, começa oficialmente a temporada 2024 da Fórmula 1, a 75ª da história da categoria máxima do automobilismo mundial. A prova terá início às 12h (horário de Brasília), com transmissão da Bandeirantes.
O GP será disputado no sábado, respeitando o intervalo de 1 semana para a etapa da Arábia Saudita, que também ocorrerá em um sábado (09/03), devido ao Ramadã.
Embora seja costumeiro as equipes “esconderem” um pouco o jogo nos testes de pré-temporada, ficou claro que em 2024, a Red Bull mais uma vez deverá sobrar. Talvez não do jeito que sobrou em 2023, mas sobrará. Ao falar Red Bull na verdade leia-se Max Verstappen.
Com uma evolução em seu carro, a Ferrari vem na sequência, mas não o suficiente para bater de frente com a Red Bull e disputar o título. Abaixo do time de Maranello, Mercedes e McLaren deverão brigar pelo terceiro posto, acompanhadas de perto pela Aston Martin.
Já a Racing Bulls (antiga Alpha Tauri), Stake (antiga Alfa Romeo/Sauber), Alpine, Williams e Haas deverão novamente “brigar” do meio para trás do grid. Na coluna de quarta-feira (06) uma análise da etapa inaugural e o que esperar da etapa seguinte, na Arábia Saudita.
Luto – Na última sexta-feira (23), o automobilismo brasileiro ficou em luto pelo falecimento de Wilson Fittipaldi Júnior, o Wilsinho Fittipaldi, que esteve na Fórmula 1 tanto como piloto como construtor, estando à frente da única equipe brasileira da história da categoria: a Copersucar-Fittipaldi.
Fica aqui a nossa homenagem a um homem que ajudou a fortalecer o Brasil no cenário do automobilismo mundial.