Sinal Verde: Vai começar a temporada!
Neste domingo (05), às 12h (horário de Brasília), tem início oficialmente a temporada 2023 da Fórmula 1, com o GP do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir.
Pelos testes de pré-temporada, a disputa pela taça, tanto no mundial de pilotos quanto no de construtores, deverá ficar entre Red Bull e Ferrari, só que, diferente do ano passado, a briga deverá ser mais acirrada, com o time italiano aparentando ter uma evolução considerável em seu carro em relação ao time austríaco, que defenderá os títulos.
Agora, em meio a essa luta de equipes, vamos ficar atentos também aos duelos “domésticos”. O atual bicampeão Max Verstappen terá que lidar com um Sergio Pérez insatisfeito no time e disposto a incomodar. A relação, que já não era tão boa, azedou de vez no fim do ano passado, após Verstappen não ter “ajudado” o companheiro de time na disputa pelo vice-campeonato com o ferrarista Charles Leclerc.
Falando em Leclerc, este terá também um companheiro de equipe “indigesto”. Carlos Sainz Jr., na parte final de 2022, demonstrou ter finalmente se adaptado na equipe e está com vontade de ser o número 1 da escuderia e “partir para cima” de Verstappen na luta pela taça.
Embora um pouco mais atrás aparentemente, mas não podendo ser descartada por seu histórico, está a Mercedes. A equipe tem como principal estrela o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que em 2022 amargou a sua primeira temporada sem vitórias na categoria. Sedento por vitórias, podemos aguardar boas brigas dele com a Red Bull e a Ferrari.
Na próxima quarta-feira (08), vamos trazer um pouco do que foi a primeira das 23 etapas da temporada 2023 da Fórmula 1. Vamos em frente!