Skatista é morto durante briga na Vila Nova, em Itu
Na noite de terça-feira (1º), o skatista Julio Candido Rodrigues, de 35 anos de idade, mais conhecido como Gotinha, morreu após levar uma facada durante uma briga na pista de skate situada próxima ao Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, na Vila Nova, em Itu.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência obtido pela reportagem do JP, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso e, ao chegar até o local indicado, se deparou com viaturas da Guarda Civil Municipal e com a vítima que estava sendo encaminhada para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com o apurado pelas autoridades, Gotinha teria se dirigido com sua motocicleta até a pista de skate, onde um rapaz de 20 anos estaria e começou a discutir com ele. Segundo relato do jovem, este estaria sendo perseguido por Julio pois este achava que o rapaz havia saído com sua ex-companheira.
Durante a discussão, ambos teriam entrado em luta corporal, no momento em que o irmão do rapaz de 20 anos, identificado como um adolescente de 16 anos, na posse de uma faca, teria golpeado Gotinha na perna e fugido do local juntamente com seu irmão.
Os irmãos foram encontrados na residência da família, situada no bairro Rancho Grande, e durante a abordagem o menor teria confessado a facada, alegando que agiu para proteger o irmão, que durante a briga estava sendo enforcado.
Quanto ao rapaz de 20 anos, este disse que estava sendo perseguido por Gotinha, tendo este em outra oportunidade ido até sua casa e ameaçado a mãe dos jovens. O skatista chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento, vindo a falecer logo após ter dado entrada no hospital.
O menor foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central e permaneceu à disposição da Justiça, conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Quanto ao irmão do adolescente, este foi ouvido e liberado após a elaboração do boletim de ocorrência.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais, onde vídeos do socorro foram divulgados. Amigos de Gotinha lamentaram a morte do skatista, que era bastante conhecido no meio do skate de Itu. O velório foi realizado na Funerária Barbieri.
Meus sentimentos a família