Sucesso de “Barbie” reflete das salas de cinema às vendas no Plaza Shopping Itu
Por Raquel Silveira
O movimento Barbiecore (tendência cultural que celebra a feminilidade, a auto expressão e nostalgia associada à boneca Barbie)marcou presença além do cinema, com produtos espalhados por diversos países. No Brasil, houve um aumento de 67% nas vendas da boneca na semana de estreia do filme.
No Plaza Shopping Itu, varejistas populares contam com coleções inspiradas na marca. Um exemplo é a Loja Timax, que trouxe a parceria da Piccadilly com a Barbie em calçados voltados ao público adulto, como conta o gerente Jonas Pompeu, 35 anos. “A procura foi bem alta antes do filme e ainda continua a busca mesmo depois do lançamento”. E prossegue: “Como foi um sucesso, virá uma nova reposição com menor quantidade de numeração, mas como estamos na troca de estação, receberemos novos modelos também”.
Segundo o ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado), a região Sudeste se destaca em 1º lugar na movimentação dos shoppings durante a estreia do live-action correspondendo 6,8%, disparando nos segmentos de Recreação e Lazer, Alimentação, Varejo Alimentício Especializado e Vestuário.
No Plaza Shopping Itu a recepção não foi diferente, durante a primeira semana de exibição do filme “Barbie”, foram ocupadas duas salas de cinema com lotação nos três horários disponíveis, em comparação à “Oppenheimer”, que foi exibido no mesmo mês em apenas uma sala. O longa da boneca se manteve em cartaz até a primeira semana de agosto na cidade.