Suspeito de agredir companheira é preso em Itu
Um homem de 44 anos foi preso na noite de sábado (21), suspeito de agredir sua companheira, uma mulher de 42 anos, em um condomínio situado no Parque Industrial, na cidade de Itu.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 19h50, o suspeito teria agredido a sua companheira, com quem tem um relacionamento de três anos, com dois socos em seu rosto. As agressões teriam ocorrido na área de lazer do condomínio, mais precisamente na piscina.
O indivíduo chegou a ser contido por outros moradores, porém, pouco tempo depois, já no apartamento do casal, teriam ocorrido novas agressões, com o suspeito desferindo socos e chutes na mulher, sendo novamente contido por moradores do espaço, que acionaram a Polícia Militar.
Durante a ocorrência, um dos vizinhos do suspeito encontrou na cozinha uma porção de maconha, informando o caso às autoridades. Questionada pelos policiais a respeito do caso, a vítima teria dito que seu companheiro aos finais de semana costuma ingerir bebida alcoólica e que faz uso de maconha diariamente.
Indagado sobre os fatos, o indivíduo teria dito que agrediu sua companheira na piscina situada na área de lazer do condomínio pois sentiu ciúme da mesma, alegando que ela havia passado a mão na perna de um outro homem.
A vítima foi encaminhada para a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida para passar por atendimento médico, enquanto que o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central.
O indivíduo passou por audiência de custódia na tarde de segunda-feira (23) e, de acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio, foi liberado, respondendo ao processo em liberdade. A mulher se mudou do condomínio e solicitou medida protetiva.