Suspeito de tentar matar namorado de ex é preso em Itu

Na tarde do último domingo (13), um homem de 47 anos foi preso na cidade de Itu, suspeito de tentar matar o namorado de sua ex-companheira. A tentativa de homicídio ocorreu em Salto. A prisão ocorreu na bifurcação entre a Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79) e a Estrada Municipal Augusto Zanoni, após ação conjunta da Guarda Civil Municipal das duas cidades.

  De acordo com informações das autoridades registradas em boletim de ocorrência, o suspeito teria colidido propositalmente seu carro contra a motocicleta do namorado de sua ex-companheira e, na sequência, o esfaqueado. As ações ocorreram por volta das 7h15, no bairro saltense Nair Maria, quando a mulher de 40 anos chegava com o namorado da mesma idade em casa.

Além de receber golpes da faca, a vítima também foi agredida com socos, com o agressor fugindo do local. Ele foi encontrado na cidade de Itu por volta das 12h, conduzindo um Fiat/Uno. O agressor foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu e permaneceu preso após registro do boletim de ocorrência.

Quanto à vítima, ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, sendo posteriormente transferida para Sorocaba para ser submetida a uma cirurgia, já que a lâmina da faca quebrou e ficou alojada em sua cabeça.

Apesar da situação, o homem não corria risco de morte segundo as informações registradas em boletim de ocorrência. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde da vítima não havia sido atualizado.