Suspeitos de aplicar estelionatos em toda a região sem presos em Itu
No início da tarde de terça-feira (13), a Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Itu, efetuou a prisão de duas mulheres e um homem suspeitos de estelionato em Itu e municípios da região.
Segundo informações apuradas pelo Periscópio junto à Polícia Civil de Itu, após a elaboração de diversos boletins de ocorrências de vítimas nas cidades de Itu, Salto e Indaiatuba, as autoridades – munidas de informações sobre o veículo das suspeitas – conseguiram a localização do carro que transitava por Itu, promovendo a abordagem na Avenida Dr. Ermelindo Maffei, no bairro Chafariz.
Em poder das mulheres e do homem foram encontrados diversos cartões e máquinas de cartões. Em seguida, os indivíduos receberam voz de prisão, com encaminhamento ao 1º Distrito de Polícia, situado no Bairro Brasil.
Ainda segundo as autoridades, as mulheres deixavam uma bolsa ou um envelope no chão, na frente de uma pessoa, e assim que a vítima a avisasse as suspeitas agradeciam e diziam que iriam gratificar a pessoa, momento em que as mulheres se reuniam, furtavam a vítima e fugiam em um carro Chevrolet/Prisma, conduzido pelo suspeito também preso.
Uma das suspeitas possui 1,75 m de altura, sobrepeso e é morena. Na oportunidade, ela trajava uma jaqueta jeans, uma camiseta com estampa exibido uma mulher e uma calça legging preta e um sapato preto. A outra mulher suspeita também é morena, possuindo reflexo no cabelo, sobrepeso, 1,65 m de altura, trajando uma jaqueta rosa com detalhes brancos e pretos, calça jeans e um tênis rosa. As características do homem não foram repassadas.
Como foram registrados muitos boletins de ocorrência da mesma natureza, a Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que acredita ter sido vítima das mulheres acima descritas se dirija até o 1º Distrito de Polícia de Itu, situado na Rua Belém, 288, Bairro Brasil, para o reconhecimento. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 4024-3812.
Abordagem ao veículo com os suspeitos ocorreu no bairro Chafariz (Foto: Divulgação)