Suspeitos de furto contra motorista de aplicativo são detidos pela PM em Itu

Envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central (Foto: Divulgação)

Um homem foi detido e quatro adolescentes foram apreendidos na manhã de quinta-feira (25), suspeitos de envolvimento em um furto contra um motorista de aplicativo em Itu. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, por meio de equipes do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando foi acionada para atender uma pré-ocorrência envolvendo um suposto roubo a motorista de aplicativo, praticado por cinco indivíduos. O crime já teria sido consumado, com a subtração de dinheiro em espécie.

A vítima informou aos policiais que chegou a seguir os suspeitos após o ocorrido, porém os perdeu de vista em determinado momento. Com base nas informações repassadas, equipes intensificaram o patrulhamento na região indicada e localizaram os suspeitos ao final de uma via.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram abordados. Durante a revista, nenhum objeto ilícito foi encontrado. Ouvidos, os envolvidos afirmaram que realizaram a corrida com o motorista, porém negaram a prática de qualquer crime.

Mesmo assim, diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, juntamente com a vítima. No local, foi elaborado um Boletim de Ocorrência por furto e corrupção de menores. Os quatro adolescentes foram liberados aos seus respectivos responsáveis legais, enquanto o homem maior de idade permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil.