Teatro Nósmesmos faz balanço do ano de 2016 e se prepara para nova temporada

Espaço cultural apresentou mais de 40 espetáculos no ano passado. Para este, haverá novas turmas para aulas de teatro

 
Desde a sua inauguração, o Teatro Nósmesmos trouxe para a cidade de Itu muita cultura e diversão, tornando-se um dos principais ambientes culturais de Itu e região. No ano de 2016, não foi diferente. Foram mais de 40 espetáculos que subiram ao palco.

Entre os espetáculos que se destacaram, estão os stand-ups “Despedida de Solteiro”, do comediante Rogério Vilela, e “Melhor que os Outros”, de Bruno Motta. Os dramas “Cordel de Amor sem Fim” e “Um Bravo Canto para Desatar os Perversos Nós” fizeram o público se emocionar e provocaram reflexão social.

Além desses, o teatro lotou a casa com o espetáculo internacional “No Limite da Dor”, da Cia. Portuguesa Lendias d’Encantar, que trouxe um pouco da história da ditadura portuguesa no século 20, apresentado através de personagens que narraram as histórias reais daquela época. Este espetáculo trouxe um pouco das crueldades sofridas pelos portugueses durante a ditadura, o que gerou um debate após o espetáculo referente às histórias contadas e à ligação com a ditadura vivida em nosso país.

O teatro recebeu também os clássicos já conhecidos pela população ituana, “Hamelin”, “Espetáculo Quase Artístico”, “Por que os homens mentem?”, “A Falecida” e “Em Moeda Corrente do País”, todos produzidos pela Cia. Teatral Nósmesmos. Além disso, subiram ao palco os alunos das turmas de infantil, adolescentes e adultos, que durante o ano estudaram diversos campos e teorias do teatro no “Celeiro Cultural”.

 

Aulas de teatro

Já para este ano, o teatro está preparando uma importante programação para impactar o público. Para aqueles que querem melhorar a autoestima, desenvolver um hobby, melhorar a desenvoltura para falar em público e ajudar a contar histórias emocionando às outras pessoas, o Teatro Nósmesmos abrirá inscrições para os seguintes cursos: Curso Livre de Teatro (para crianças, adultos e adolescentes); Curso de Improviso, Preparação de Atores e Grupos de Estudos (que inclui treinamento para se tornar um ator completo, abordando corpo e voz, leituras dramáticas e estudos de teatro clássico e contemporâneo). As inscrições abrem a partir do dia 17 de janeiro.