Tentativa de homicídio termina em prisão em Itu

Arma usada no crime foi apreendida pelas autoridades policiais (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na noite do domingo (19), policiais receberam a comunicação de uma ocorrência no Jardim Aeroporto dando conta que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo contra uma pessoa e fugido em seguida, em um veículo Renault Logan prata.

Com a informação, os policiais conseguiram localizar o carro na rotatória da Avenida Ernesto Fávero com a Rodovia SP-79. Foi dada ordem de parada, mas o motorista empreendeu fuga, iniciando-se uma perseguição que terminou na Rua Romão Bruni, no Jardim Aeroporto, quando o carro perdeu a direção e colidiu contra a guia.

Sem outra alternativa, o elemento que foi identificado como V. B. J., 45 anos, já desceu do veículo com as mãos para cima e foi algemado. Em busca no interior do veículo, foi encontrado uma pistola calibre 32 no assoalho do banco dianteiro do passageiro.

A arma foi apreendida e V. confessou ter sido o autor de quatro disparos contra A. L. de C., 42 anos. Em conversa com a vítima, foi apurado que o indiciado tentou matá-la pois acreditava que ela [a vítima] teria contado para a mulher do indiciado sobre uma traição.

Por seu lado, V. afirmou que não pretendia matar a vítima, mas sim assustá-la e disse que o motivo era que ambos trabalhavam na mesma empresa, mas que A. L. teria sido responsável pela sua demissão, ocorrida na sexta-feira (17).