Tomorrowland Brasil gera vagas de emprego em Itu
Mais uma edição do Tomorrowland Brasil acontece na cidade de Itu entre os dias 11 e 13 de outubro, no Parque Maeda. Mais do que entretenimento, o festival de música eletrônica promete gerar milhares de empregos diretos e indiretos na cidade na cidade e também fazer a economia “girar”.
Uma empresa prestadora de serviço, por exemplo, está promovendo a seleção para mais de 170 vagas de trabalho no setor de limpeza. É necessário ter mais de 18 anos, independentemente de gênero, e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana. Serão oferecidos o valor da diária (disponibilidade de vários horários), almoço in natura e vale transporte.
Os interessados devem comparecer das 9h às 18h na Av. Gisele Constantino, 1.440, no Campolim, em Sorocaba. Para participar, é necessário levar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, número do PIS e comprovante de endereço. No local haverá suporte para emissão de documentação, caso necessário. Mais informações serão divulgadas pessoalmente, durante a seleção.
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da Prefeitura também tem divulgado vagas também de carregador/ajudante geral e auxiliar de serviços gerais para o festival. O PAT fica localizado no andar térreo da Prefeitura, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro, e funciona no horário comercial.
Economia
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), Dario Mazzi Júnior, acredita que o Tomorrowland mais uma vez irá movimentar a economia de Itu, pois, em sua última edição empregou mais de 9 mil pessoas, direta e indiretamente.
“Segundo a organização, o festival espera um público de 200 mil pessoas que deverá beneficiar o turismo, o comércio e serviços na cidade de Itu”, acrescenta Dario. Além disso, a entidade está animada com a chegada do fim do ano. “Fim de ano chegando, a ACII está otimista com relação às vendas do comércio. A Black Friday [29 de novembro] é um termômetro para o comerciante, os estoques são renovados para atender a demanda do fim de ano”, conta. Questionado sobre as expectativas de vagas de emprego temporárias para o fim de ano, Dario diz que ainda é prematuro afirmar que haverá um aumento.