Tomorrowland Foundation anuncia Escola de Música e Artes em Itu
A Tomorrowland Foundation, em colaboração com a Prefeitura de Itu e o Instituto Tecendo Infâncias, avança em seus projetos sociais no Brasil, buscando impactar a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, verba levantada por meio da venda dos ingressos sociais da edição de 2023 do Tomorrowland Brasil, a Tomorrowland Foundation apoia duas iniciativas na cidade de Itu, a EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística Manolo – Casa da Praça) e o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).
O apoio à EMIA deu-se por meio da doação de equipamentos e instrumentos musicais, em 2023, o que tem contribuído desde então para a melhoria da qualidade do ensino musical a crianças e adolescentes.
Já a intervenção no CEU tem como objetivo trazer ao Brasil o conceito da Tomorrowland Foundation Music and Arts School, iniciativa que já conta com outras duas unidades, uma no Nepal e outra na Índia. Depois de um ano de planejamento e preparação, foi inaugurada na quinta-feira (10) a unidade brasileira da Escola de Música e Artes da Fundação Tomorrowland.
A inauguração contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola (PP), Adriane Menna Barreto (Diretora do Tecendo Infâncias), representantes do Tomorrowland Brasil, secretários e diretores municipais e ainda os DJ’s Carola, Mandy, Amber Broos e Zerb, que se apresentam no Tomorrowland Brasil.
Para viabilizar essa iniciativa, a Tomorrowland Foundation, o Instituto Tecendo Infâncias e a Prefeitura de Itu uniram-se para promover obras de intervenção na área do CEU, especificamente no edifício principal, no playground e na quadra de esportes. Ao melhorar a infraestrutura e promover a renovação do espaço, buscou-se garantir um ambiente seguro, lúdico e acolhedor.
Além da revitalização dos ambientes, foi montado um plano anual de atividades e contratados professores e orientadores para executar o plano. Com o novo programa de aulas e com a readequação dos espaços, espera-se aumentar de 900 para 4.000 crianças por ano sendo atendidas em atividades de música, dança e artes visuais, incentivando o seu desenvolvimento criativo e social.
A quarta edição do Tomorrowland Brasil ocorre até domingo (13) no Parque Maeda, em Itu. Parte do sucesso do festival se reflete diretamente nos projetos sociais da Tomorrowland Foundation, já que uma porcentagem da venda de ingressos, especialmente da modalidade entrada social, é revertida para iniciativas como o projeto em Itu.
Como contribuir
A Tomorrowland Foundation é financiada por doações voluntárias dos visitantes do Tomorrowland Brasil, pela venda das entradas sociais e por uma contribuição anual da WeAreOneWorld, organização por trás do festival. Para quem deseja fazer a diferença, é possível contribuir diretamente através do site oficial da fundação (https://foundation.tomorrowland.com), além de participar do festival optando pela entrada social. Cada contribuição, pequena ou grande, ajuda a transformar vidas.