Toyota anuncia expansão de sua fábrica em Porto Feliz
A Toyota do Brasil anunciou na última terça-feira (29/11), em um encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes, a expansão de sua fábrica de motores de Porto Feliz (SP), que irá produzir propulsores para o sedã médio Corolla, a partir do segundo semestre de 2019. O empreendimento contou com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e competitividade do Estado de São Paulo.
“É isso que o Brasil precisa. Investimento, criação de empregos, de oportunidade para as pessoas, alta tecnologia e preocupação com sustentabilidade e o meio ambiente. Então, é uma grande alegria termos tido esta reunião aqui hoje de trabalho importante com novas conquistas e investimento no Estado de São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na oportunidade.
O projeto receberá investimento de R$ 600 milhões e irá gerar cerca de 200 oportunidades de trabalho. O volume estimado de produção de motores para o Corolla será de aproximadamente 66 mil unidades por ano, o que ampliará a capacidade daquela planta dos atuais 108 mil propulsores por ano para 174 mil. Atualmente, a Toyota produz em Porto Feliz os motores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru.
“O investimento da Toyota em Porto Feliz para produzir motores para o Corolla representa um sinal do comprometimento de longo prazo que temos com o Brasil e a América Latina”, afirma Steve St. Angelo, chairman da Toyota do Brasil e CEO da Toyota para a região da América Latina e Caribe.
A fábrica de Porto Feliz é a primeira planta de motores da Toyota na região da América Latina e Caribe. A unidade já recebeu investimentos de R$ 580 milhões em sua primeira fase.
Crédito: Divulgação