Traficante de maconha “gourmet” é preso em Itu

Um rapaz de 22 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (21), suspeito de traficar drogas na cidade de Itu. A abordagem ocorreu em um condomínio fechado localizado na Rua Cecília Meneghini de Mattos.
De acordo com relatos em boletim de ocorrência, a Polícia Civil tinha informações de que o indivíduo seria traficante de maconha “gourmet” e que na quarta-feira (19), teria ido buscar drogas na cidade de Campinas para vendê-las em Itu e para o transporte, teria utilizado um veículo Jaguar E-pace preto.
As autoridades ainda obtiveram informações de que por volta das 12h45 de sexta-feira, o indivíduo sairia de sua casa para efetuar a entrega das drogas. No mesmo horário, as autoridades surpreenderam o indivíduo, acompanhado de sua namorada, uma mulher de 29 anos, no Jaguar logo após ter deixado a residência.
A ocorrência contou com apoio da Polícia Militar e, durante revista no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Já em revista pessoal ao indivíduo, em um dos bolsos de sua calça, as autoridades encontraram uma porção de “dry” (aproximadamente 89g), uma maconha “gourmetizada” que ele alegou ser para consumo próprio.
Porém, o averiguado teria dito aos policiais que em seu imóvel tinham mais entorpecentes, com as autoridades encontrando duas porções de haxixe, uma de skunk e dois galões de cinco litros de lança-perfume. Foi ainda apreendida a quantia de R$ 2 mil em dinheiro e também foi apreendido o automóvel.
Na sequência, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Central e permaneceu preso. Quanto a sua namorada, ela também foi conduzida à Delegacia, porém foi liberada após a elaboração do boletim de ocorrência.
Desdobramento
Ainda seguindo com as investigações, a Polícia Civil obteve o conhecimento de que o rapaz preso estaria para receber na segunda-feira (24) mais drogas vindas direto do Paraguai e, como este foi preso, um outro homem que estava morando fora do país, que seria seu braço direito, teria retornado para seguir com a comercialização dos entorpecentes em seu lugar.
As autoridades obtiveram ainda a informação de que o carro utilizado para o transporte das drogas era um GM/Prisma Maxx prata, além do número da placa. Por volta das 16h45 de segunda-feira, os policiais conseguiram abordar o veículo, nas imediações do bairro Vila Martins, na região do Pirapitingui, em Itu.
Dentro do automóvel, as autoridades encontraram 0,5 kg de “dry”, 15 tijolos pequenos de maconha e dois tijolos pequenos de haxixe. Questionado, o motorista do veículo identificado como um jovem de 24 anos, teria dito que iria receber R$ 5 mil pelo transporte das drogas, porém se negou a falar quem teria feito a encomenda.
Na sequência, o motorista foi conduzido à Delegacia Central e permaneceu preso. As drogas e o carro ficaram apreendidos após a elaboração do boletim de ocorrência.