Transporte público municipal de Itu amanhece em greve nesta terça-feira
Atenção, munícipe que depende do transporte público municipal: motoristas das viações Itu e Avante iniciaram na manhã de hoje (10) uma paralisação nos serviços.
De acordo com funcionários que não querem se manifestar por medo de represálias, o motivo da greve é o atraso no pagamento do salário e do vale alimentação. Ônibus intermunicipais também foram afetados.
Atualização 17h50: De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Condutores de Itu, Vitor Ribeiro de Carvalho, cerca de 40% da frota de veículos do transporte público municipal está rodando pela cidade. Os ônibus intermunicipais e rurais operam normalmente, segundo ele.
Ainda segundo o sindicalista, a empresa responsável apontou que até o início da noite o pagamento do salário e do vale alimentação – que, segundo a categoria, vem atrasando todos os meses no último ano – seja acertado. Com isso, o funcionamento do transporte volta ao normal.
O presidente também comenta que a principal alegação da viação para o atraso é que o preço da tarifa não está cobrindo os gastos da mesma. A reportagem do JP tentou entrar em contato com a Viação Avante/Itu, porém não teve retorno até o momento.