Tribuna do Leitor 09/04/16

HUZITEKA

Em 28/03/2015, o Jornal Periscópio publicou uma matéria com o seguinte título “Ex-funcionários da Huziteka estão sem os direitos trabalhistas desde 2011”. Então, faço parte desse grupo de funcionários também e até o presente momento continuamos na mesma situação. Desde a publicação dessa matéria, já se passou mais de um ano. Fico triste com esse tipo de descaso, pois, não só eu, mas como muitos outros, só esperamos receber o que é nosso por Direito. Mas infelizmente isso é Brasil.

Fernando Camacho

=====================================

FEIRA NO MEIO DO MATO

A reclamação que tenho para hoje é da feira de sábado na Rua Graciano Geribelo. Já que ninguém reclama, eu venho reclamar, pois o local onde se monta barracas de frios, comes e bebes, frutas, verduras e tudo mais, a priori teria que ter mais manutenção por parte da Prefeitura quanto a questão de capinação, poda das árvores, mato alto, do mato que cresce entre os paralelepípedos em meio as barracas. Muitas fezes de cães e lixo na calçada ao lado e entulhos que são jogados próximos aos banheiros químicos. Portanto, como se vê, nenhum vereador ou fiscal toma uma providência.

Atenciosamente,

Aldo Meira e Silva

=====================================

DIA DO JORNALISTA

Gostaria de prestar a minha singela homenagem ao Jornal Periscópio de Itu, na pessoa do jornalista José Carlos Arruda, pelo qual saúdo todos os outros jornalistas dessa respeitável casa de notícias, na comemoração pelo dia do jornalista.
É com grande respeito que me dirijo aos senhores, estando eu a frente de algumas iniciativas sociais na nossa querida Itu. Sempre encontrei nos companheiros jornalistas do Periscópio o apoio necessário para que projetos vitais para a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade não caíssem no descrédito e fossem levados adiante.

Atenciosamente,

João Carlos Pestana Ramos – Munícipe em atividade

=====================================

BARULHO

Se não estou enganado, há pouco tempo li em vossos jornais que a Prefeitura de Itu havia comprado dois Decibelímetros e que esses aparelhos estavam com a Guarda Civil Municipal para que pudessem fiscalizar e apurar denúncias de abusos quanto às infrações à lei “do silêncio”.
Moro na Vila Leis há anos; sempre achei esse bairro um dos melhores da cidade e nunca cogitei a possibilidade de sair daqui. Mas os exageros da Acadêmicos Vale do Sol estão me fazendo mudar de ideia.
Na sexta-feira (1°) houve uma “festa” que começou no anoitecer e se estendeu até as 4h da madrugada. Hoje, sábado (2), há de novo uma bateria ensurdecedora e já são 22h30.
Tenho uma filha especial e que tem dificuldades quanto ao sono, tendo que fazer uso de medicação controlada. O respeito está se tornando exceção e dando abertura ao egocentrismo.
Onde estão as autoridades para fiscalizarem esses exageros?

F.S.M.

=====================================

ARMA PERIGOSA

Bom, eu sei que não vou agradar muita gente com o que vou dizer, mais, mesmo assim ,vou escrever algumas coisas que me indignam!
Eu não sei como algumas pessoas conseguem tirar carteira de motorista.
Existem pessoas que são um perigo para sociedade, pessoas que não tem
senso nenhum, não tem nem sequer coordenação para dirigir!
A cada dia que passa muitos jovens morrem por imprudência no trânsito!
Sim, quanto a isso eu concordo, eu sou um exemplo de imprudência, não nego isso. Mas eu não sou obrigado a correr risco de vida com algumas pessoas que nem sequer sabem qual pedal é a embreagem e qual é o freio… Muitas pessoas aprendem a dirigir na autoescola, com os carros cheios de “segredo” e colocam a vida de outras pessoas em risco!
A lei do desarmamento foi criada para diminuir a criminalidade! Mas tem pessoas que, com um carro, matam mais que uma arma. O carro na mão dessas pessoas é uma arma!
Pelo amor de Deus, você que não tem noção, ande de táxi, pegue carona, ônibus, mas não queira mais dirigir!
Se quiser morrer, morra sozinho, não queira levar ninguém com você!

P. H.