Tribuna do Leitor – 10-09-16

CEGONHEIROS X KIA

Estou enviando um modesto PARABÉNS pela notícia veiculada a respeito da contratação, por parte da KIA MOTORS DO BRASIL, de um novo operador logístico.
Reitero que a pronta intervenção do MPF de São Bernardo do Campo-SP foi fundamental para garantir o exercício da livre concorrência e será fundamental da mesma forma, para que o gigantesco cartel que controle o setor de transporte de veículos novos, causando enormes prejuízos aos consumidores, seja definitivamente rompido.
Aproveito ainda para deixar clara a posição de que este site apóia as livres manifestações, desde que feitas de maneira pacífica e ordeira, sem se caracterizar como ameaças ou intimidações.

Atenciosamente,

Ivens Carús – Editor
Filiado à Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji)

=====================================

MANIFESTAÇÕES

Senhor redator,

Primeiro nós fomos para as ruas para tirar o Lula e a Dilma do poder. Nós que somos da Tucanalha vencemos então os Petralhas. Ainda bem porque batemos panelas e fomos até os estádios para que nossos filhos mandassem a Dilma tomar no … Foi lindo ouvir nossos filhos gritar “Dilma filha da …” Até que nosso Congresso destituiu essa mulher em razão dos crimes que ela cometeu: as pedaladas. Em seguida, os mesmos senadores que a condenaram decidiram que ela não deveria perder os direitos políticos. Aplausos para o Cunha, para o Aécio, para o Renan, para o Jucá, para o Temer, para o Serra, todos homens honestos, por esse ato visivelmente cristão e desinteressado. Para fechar o tão sonhado impeachment, agora decidiram, nesta semana, que as pedaladas não são mais crime. Como se vê, uma lição de patriotismo para todos nós da Tucanalha que queremos ver o bem do Brasil. Com os Petralhas banidos, o problema da corrupção no país está solucionado. Vamos deixar de amassar as pobres panelas e de desgastar as solas dos nossos tênis e sapatos nas manifestações espontâneas (e inteligentes!). Salvamos o Brasil!

Carlos Rodrigues – Rua dos Andradas

=====================================

EDUCAÇÃO

Senhor jornalista,

O ser humano muitas vezes costuma surpreender e quase sempre positivamente. A minha empregada, que já cuida da nossa casa há mais de 6 anos, não tem grande estudo, mas não é analfabeta. E também é inteligente e sensata, cada vez mais, tanto assim que nem sempre concorda com as minhas opiniões. Há poucos dias, quando se despedia para ir para casa, à tarde, me pediu para fazer uma pergunta. Ela queria saber se eu tinha conhecimento que os alunos “da Prefeitura” a partir de agora iriam ter aulas iguais aos alunos da Escola Anglo. Eu disse que não estava bem por dentro, mas tinha ouvido alguma coisa. Pois ela, para minha surpresa, sabia de tudo: os nossos filhos não vão ter aula no Anglo, mas é como se fosse, porque o tipo de estudo vai ser igual. E disse que na escola foi informada que nesta região ituana só Itu teria aulas do tipo Anglo, para entrar mais fácil nas faculdades. Depois me explicou mais algumas coisas e para terminar pediu se eu não poderia escrever uma carta para o Jornal Periscópio, agradecendo para a Prefeitura e principalmente para a Dona Zélia, mulher do Prefeito, que teve essa ideia. Por isso estou escrevendo para a Tribuna do Leitor.

Ivo Mendes Portela