Tribuna do Leitor – 12/03/16
DESCASO
Quero fazer uma denúncia. No domingo (6) fui a Sorocaba reservar uma passagem e, na volta, estava aguardando o ônibus das 19h30, mas o mesmo não saiu porque o motorista não estava bem. Fomos informados que havia motorista reserva e ficamos ali até as 21h esperando o próximo. Sou deficiente visual e estava sozinho em ponto sem iluminação, correndo todo tipo de perigo.
Peço a gentileza de uma fiscalização na empresa “Rápido Campinas”. Depois que o Senhor Belarmino assumiu a linha Sorocaba/Itu, a coisa piorou de vez. Obrigado pela atenção.
Sérgio Luiz Tavares Junior
=====================================
RECLAMAÇÃO
Quero fazer uma reclamação sobre o ônibus de Itu para Sorocaba, que é da mesma empresa da Viação de Itu. Já ligamos na empresa, mas ninguém toma nenhuma providência; é um absurdo a gente pagar R$ 5,25 para tomar um ônibus lotado, como se fosse uma lata de sardinha. E não tem ônibus no horário da manhã, só às 5h30, 6h30, 7h30 e 8h30. Daí por diante, só por Deus. E vem lotadíssimo; isso é um absurdo! Vem até pendurado de tanta gente. E à tarde é a mesma coisa: só tem 4h30, 5h, 5h30, 6h30, 7h30, 8h30, 9h30 e 10h30. Depois acabou e não tem mais ônibus. Isso quando não quebra e chegam atrasados.
É uma vergonha essa empresa! Deveria entrar outra empresa para tirar logo essa. A gente não aguenta mais! E esses prefeitos de Itu e Sorocaba não resolvem nada; é uma palhaçada. Mas logo querem votos! E esses deputados são uma cambada de sem vergonhas e mentirosos. Só querem cobrar imposto por tudo, mas não fazem nada.
Bom, aqui termino com um pedido de ajuda. Muito obrigado por me atender; esse é meu desabafo. O brasileiro já está cansado.
Graciett Silva
=====================================
“ZIKA” DA DESINFORMAÇÃO
Até agora não se sabe as reais consequências do zika e outros mosquitos/pernilongos, pois há dados desencontrados, incompletos, provocando dúvidas, incertezas e inseguranças, haja visto que a secretaria da Saúde proibiu o uso do tal “larvicida” e o Ministério da Saúde garante que é adequado para o combate do mosquito e a imprensa se limita a reproduzir as declarações de ambas as partes sem maiores detalhes…
É uma avalanche de informativa que beira uma desordem noticiosa, um verdadeiro caos, causando nas pessoas uma confusão.
Na questão da microcefalia, por exemplo, há muita discrepância de dados brutos, não checados e nem contextualizados, além do interesse e cultura muito diferentes entre os órgãos públicos e privados envolvidos no combate a essa epidemia, sem falar que no terreno científico, a mídia não está tendo nenhum cuidado, já que eles dão mais destaque sempre favorecendo governos e oposições!
Atenciosamente,
Aldo Meira e Silva
=====================================
ESCURIDÃO
Moro no Bairro são Camilo, no cruzamento das ruas Emília Rando Angelieri e João Henrique Francischinelli. Entre estas duas ruas tem quatro postes que estão sem luzes há mais de três meses. Até o momento a CPFL não veio arrumar. Espero que com a ajuda de vocês tenha alguma solução. As ruas dão de frente para a mata, aí à noite há bichos que podem pegar alguma criança.
Rafael Hebert Fernandes Costa
=====================================
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prezados,
Em função da foto publicada na edição do último dia 3 de março, na qual a calçada ao lado do Colégio Integrado Monteiro Lobato apresenta buracos, desníveis e mato alto, gostaríamos de esclarecer que:
– O estado da calçada vem atrapalhando o trânsito das pessoas, além de colocar todos em risco;
– A Diretoria do Colégio tentou entrar em contato com a Prefeitura de Itu por diversas vezes, solicitando providências e não obteve retorno em seu pleito.
Desta forma, agradecemos o apoio deste veículo e esperamos que a soma das solicitações da população e do Colégio, enfim sensibilizem as autoridades para que melhorias na referida calçada sejam realizadas com urgência.
Atenciosamente,
Célia Barsotti – Diretora Do Colégio Integrado Monteiro Lobato