Tribuna do Leitor – 16/01/16
BB, O BANCO BONZINHO
Do Banco do Brasil, recebi mais de 8 telefonemas, da mesma funcionária (agência Convenção aqui em Itu), há alguns meses, insistindo sobre a oferta de empréstimo pré-aprovado no valor de até 15 mil reais, com juro de “apenas 0,4 %”, e que valeria a pena pegar mesmo que para ganhar acima da caderneta de poupança, o que parece bem estranho, pois significaria que o Banco do Brasil estaria se prejudicando com estes empréstimos. Recusei várias vezes até que decidi ir à agência verificar do que se tratava, sendo tranquilizado que no máximo em 20 minutos tudo estaria resolvido; no primeiro andar fui recebido pela tal insistente funcionária , de ascendência oriental, que explicou na hora que o teto de 15 mil não era mais válido, baixando para 5 mil e pedi então 2,5 mil. Lá se foram os tais 20 minutos e perguntei a ela sobre isso ela dizendo que o que havia dito era “a partir de 20 minutos “, o que dá alguns anos de prazo para ser atendido! Quando chegou com a papelada a assinar, (que tenho guardada para mostrar) os tais 0,4% estavam na primeira página, mas… Na página 3, estava que a taxa total era de mais de 6%. Perguntei à ela, na frente de outro funcionário , se não se sentia envergonhada de mentir; simplesmente sorriu, com a típica expressão de paisagem, dizendo, “ah! Mas agora já está tudo pronto!”, implorando para não cancelar. Peguei e paguei. Como pela Internet não conseguia fazer qualquer operação de pagamento de contas ou transferências , fui à agência duas vezes para acertar esta falha, e ainda assim, nada certo. Aos Ituanos, saibam que sua conta no BB está segura, tão segura que nem o titular consegue fazer nada por Internet. Entrei do Google para pesquisar e, surpreendentemente, descobri que exatamente aquela agência estava sendo apontada pelo sindicato dos bancários como uma das que mais exercem pressão por resultados junto aos funcionários, revoltados (segundo o sindicato) com o gerente. É isso aí. O BB é o Banco Bonzinho.
Luiz Pontual – Diretor, IRGET
===============================================
POSTE QUEIMADO
Agradeço ao democrático espaço deste jornal pra fazer um protesto contra CPFL.
Há 6 meses, tem um poste com a lâmpada queimada na rua Benedito Roberto Rossi, no Bairro São Luiz –ITU. Inúmeras queixas já foram registradas pelos moradores, por tratar-se de uma rua movimentada durante a noite, vários assaltos já ocorreram. Fica na esquina em frente o POSTO DE SAÚDE recentemente reformado… onde vândalos, já estão tentando entrar, e ao lado de uma praça freqüentada por usuários de drogas. Também já recorremos a vereadores ao 156 e nada foi providenciado.
Solicitamos agora, ajuda da Imprensa, que divulgue o fato para com os moradores que já pagam altos preços por tanto descaso, considerando ainda que no Bairro São Luiz, tem faltado energia elétrica semanalmente.
Grato,
J.C.C.
=====================================
AGRADECIMENTO
Qual não foi nossa alegria quando vimos, na edição de 01/jan/16, uma nota, muito bem escrita, alertando os leitores sobre nossa campanha para arrecadar moedas (“troque seu cofrinho cheinho por um cofrinho vazio”).
Muito obrigada!
EM TEMPO: teve muito boa repercussão!
Denise Goulart Rezende – BANCAPRADO
=====================================
COLETA DE LIXO
Após a escassez de água, a Prefeitura Municipal de Itu, inova agora com a restrição na coleta de lixo. Desde a semana que antecedeu ao Natal, a coleta de lixo no condomínio Plaza Athenee ocorre no máximo 02 vezes / semana, quando o contrato com a Eppo Ambiental prevê que a coleta seja efetuada 03 vezes / semana.
Tal situação está gerando acúmulo de lixo defronte as casas, atraindo insetos animais roedores. A prefeitura e a Eppo já forma notificadas e até o momento nenhuma medida foi tomada, demonstrando total descaso com a situação vivida pelos munícipes.
Nelson Kalinovski Filho
=====================================
QUALIDADE
Parabéns! Cada dia este jornal está melhorando, seja na redação, fotos, assim como com mais detalhes (nomes e locais) nas notícias.
J.M.M. Vilalta
======================================
SOBRE O CENSO PREVIDENCIÁRIO – ITUPREV
Apesar do descaso como fomos atendidos (na recepção do prédio da Gaplan – local glamuroso da sede da ITUPREV), o servidor tem seu censo de dever cumprido, não pela burocracia da prefeitura e ITUPREV, mas sim porque somos responsáveis, somos trabalhadores (mal pagos, mas trabalhadores), somos funcionários de uma prefeitura que nos paga o menor piso salarial da região, somos órfãos de sindicatos que lute por nossos salários, e estamos à mercê de todos: prefeitura, sismi e ituprev. Esperamos que neste ano de 2016, nos tratem com mais respeito e valor.
Por outro lado pecam mais uma vez na forma administrativa de se conduzir o tal censo, pois se tivéssemos mais tempo não teríamos filas enormes (para ser atendido por uma só pessoa), agora os tais diretores vem com essa “quem não compareceu a primeira chamada do Censo Previdenciário, serão convocados para uma 2° e última chamada, durante o mês de janeiro de 2016”, uma piada tão sórdida quanto a que nos fez ficar na fila por horas. E dizer (ameaça) que quem não fizer o censo poderá ter seu salário bloqueado… que infantilidade!! Pasmem, pra que mentir se tínhamos mais tempo para tal atendimento.
ITUPREV, prefeito e senhores diretores da área, funcionário quer respeito e qualidade de vida, pensem nisso!!!
Nélio Meira – Funcionário Público Concursado