Tribuna do Leitor – 16/04/16
ESCLARECIMENTO
Referente a reclamação publicada na edição do dia 9 de abril de 2016, gostaria de esclarecer:
A Escola de Samba Acadêmicos Vale do Sol informa a esse conceituado jornal que a publicação atribuída à nossa entidade sobre violação da lei do silêncio, não foi originada em nossas instalações, e sim, ao Sindicato dos Gráficos; cujo evento foi até às 6h da manhã;
Acreditamos que o engano foi devido à proximidade entre os dois locais e que a Escola de Samba Acadêmicos do Vale do Sol promove, com certa freqüência, eventos para seus colaboradores, daí, o engano do reclamante.
Solicitamos a gentileza ao conceituado jornal, fazer uma correção do aludido engano.
Marta Rosa do Nascimento – Presidente
=====================================
CIDADE IDEAL
A vida continua com a Cidade Nova, o Bairro Ideal e a Itu Antiga, com seus velhos problemas e seus velhos políticos dissimulados. A Saúde foi o tema mais preocupante para os moradores da Cidade Nova segundo pesquisa da TV Tem, alguns dos antigos problemas que deveriam as antigas lideranças políticas de nossa cidade se envergonharem. Mas acovardados e blindados pelos seus lambe botas enviam como representante e porta voz da Administração Pública um Coronel Secretário da Segurança, Transito e Transporte para dar a resposta ao tema Saúde.
Inconformada, visitei as redes sociais dos ilustres para saber se algum deles está preocupado com o tema prioritário da Saúde aclamado pela população da Cidade Nova, e fiquei mais indignada pela indiferença e pela cara de pau de alguns que em 22 de Março – Dia Mundial da Água postaram mensagens, vídeos, mesmos tendo votado e/ou fazendo parte do grupo político que venderem o SAAE. A falta de água de 2014 jamais será esquecida! Nós não temos memória curta!
Vera Portella, Brasileira, Mãe, Assistente Social, Pedagoga, Aposentada e Consultora de Projetos
=====================================
ABERRAÇÃO EM ITU
Nossa cidade é violentada diariamente por todo tipo de barulho, qualquer hora do dia ou da noite, com a anuência e indiferença daqueles que ostentam título de autoridade, regiamente remunerados pelo suor de quem paga impostos, seja como governamental, seja legislativa, seja fiscalizatória.
Os motoqueiros abrem o escapamento impunemente e a GM e o Detran nada fazem, apesar das leis que já existem, veículos propaganda arrebentam com o ouvido da população (apesar das leis, pois é!); vendedores os mais variados, do tipo “olha o carro do ovos (sic)!”, “Chegou o carro da Zenaide na sua rua!”, “Paçoca de Piracicaba!”, todos em conjunto proporcionando um inferno de barulho a que podemos chamar de aberração Ituana.
Por que a polícia (que em tese deve fazer que as leis prevaleçam) e a fiscalização não agem para acabar com este inferno de barulho?
Luiz Pontual – Diretor IRGET
=====================================
OBRAS PÚBLICAS
Gostaria de fazer alguns comentários sobre a dinâmica de obras e serviços da cidade:
A manutenção da cidade como: capina, “tapa buracos”, podas de arvores, etc., parece estarem privilegiando apenas os cidadãos que fazem suas reclamações através deste jornal, pois em seguida são atendidos e fotos do serviço executado são aqui postadas.
Enquanto isso o restante da cidade continua tomado de matos e entulhos.
Em vista disso, como classificar tais atitudes? Má administração, mau planejamento, falta de capacidade dos responsáveis pela área ou “má intenção”?
Nas duas situações há evidente desperdício de dinheiro público (nosso dinheiro).
Em tempo: causa-me estranheza como essas notícias foram publicadas pelo jornal que apenas se preocupou em citar os fatos sem fazer nenhum questionamento ou comentário.
N.S.T. – Portal da Vila Rica