Tribuna do Leitor – 20/02/2016

BARULHO

Gostaria de saber se todos, inclusive a “Casa de Leis ” e o Fórum, tem que respeitar a Lei do Silêncio, das 22h às 6h, pois na madrugada da última sexta para sábado, entre 1h30 e 5h, não conseguimos mais dormir, pois um “martelete” era acionado durante este período dentro do Fórum, além de barulho de outras ferramentas.
Residimos no edifício ao lado do Fórum, chegamos a ligar para a Policia Militar e eles só viriam se algum dos reclamantes fosse junto com a viatura no local. Este é o papel da Polícia, expor o cidadão de frente a uma Casa de Leis.
E o Fórum, não deveria dar o exemplo? Muitas vezes, um pouco após as 6h, acordamos com aquele barulho dos infernais cortadores de grama a gasolina, mas estão pelo menos dentro do horário permitido.

Sérgio Luiz Tibiriçá – Ed.Portella

=====================================

SEM CRITÉRIOS

Fico abismada de ver os vereadores que apóiam o Deputado Herculano descendo a lenha no atual governo, sendo que até o final do ano passado eles achavam que Itu era o País das Maravilhas!!! Defendiam o governo Tuíze com unhas e dentes! Agora ficam com conversa mole.
O povo não é bobo, e sabemos bem que vocês nunca estiveram do nosso lado, e sim do lado do deputado. Negaram CEI, votaram contra requerimentos, e agora querem dar uma de salvador da pátria!

Valéria M Fragoso – Cidadã Ituana

=====================================

DESABAFO

O Dr. Castanheira deveria se preocupar mais é com a saúde pública. Reivindicar que médicos que atendem em postos de saúde e tem seus consultórios particulares e, muitos deles que sei, trabalham em hospitais em São Paulo, não tem a mínima caridade para atender ninguém que não tenha 350,00 reais para a consulta. E mais: para pagar exames caríssimos!
Quem faz veterinária, como meu filho fez, jovem, curso caro, precisa trabalhar, já fez 4 anos de zootecnia e agora 5 de veterinário. Tem 31 anos de idade.
Pergunto ao Castanheira: quer fazer política, né? Já existe a Zoonoses, fraca, que o Dr. Ricardo atende e nem sei se ele é concursado. Esse atendimento é “gratuito”, porque é pago com nossos impostos, para que pessoas que não têm condições de levar seu bichinho de estimação a uma clínica, possam ser atendidos lá. Procedimentos são castração, suspeita de viroses e doença do carrapato. Eu já conheci cães que foi feito cirurgia lá, sem terem feito exames prévios e que morreram no pós-cirúrgico.
Quero dizer, com meu comentário, que não pertenço a nenhum partido político. Quero apenas expressar minha indignação dessa coisa tão deprimente que esses políticos usam para conquistar votos e de pessoas tão pobres, e também oportunistas, que usam o sistema para se beneficiar.
Fica aqui minha opinião e agradeço a vocês esse espaço.
Mas que fique claro para o Dr. Castanheira que ele convoque médicos, exames, que tenhamos um sistema de saúde mais eficaz, e não esperar um mês para passar em um clínico. Esse dá uma guia para o especialista fazer exames que perdem de vista.
Às vezes a pessoa até morreu. Esses vereadores têm que parar de ficar defendendo seus próprios interesses. Desculpa, mas como pode a Balbina querer colocar bebedouro em praças para cachorros, em tempo de dengue? Itu é uma cidade suja, culpa em parte dos moradores. Mas como seriam esses bebedouros? E comida? É piada o que esses vereadores falam. E mais piada ainda é o que ganham para tanta barbárie. Essa é a cara do Brasil. Salve- se quem puder.

Valtenir Marques de Sousa