Tribuna do Leitor – 25/02/17
SITE
Parabéns ao jornal pelo seu novo visual. Está muito, mas muito bom mesmo. Leio diariamente este periódico pela internet.
Jose Maria Estanislau
Professor
ABANDONO
Gostaria de destacar nesta carta o abandono das praças de Itu, sendo que a maioria delas está largada no mato. Todo mundo sabe que a nova administração não tem nem dois meses ainda, mas não tem uma empresa contratada que realiza este trabalho? Uma dessas praças, aqui perto da minha casa, é o Largo do Quartel. Falo da parte de cima, onde começa a Rua Santa Cruz. Essa parte da praça é uma das mais lindas da cidade, mesmo estando abandonada. Ela mereceria um projeto especial inclusive com bancos e luminárias novas. Se a Prefeitura não pode fazer, será que algum vereador poderia conseguir isso junto ao Quartel da cidade? Ficam aqui a minha sugestão e apelo.
Muito obrigado,
Rubens Soares de Lima
Rua Benjamin Constant – Itu
CARNAVAL 2017
Estaria comemorando no ano de 2017 trinta anos de participação no Bloco do R, mas infelizmente, como o Bloco foi proibido de desfilar, pela Prefeitura, com alegação de falta de segurança, não poderei festejar essa data.
Essa alegação da Prefeitura não é convincente, pois baderna e barulho acontecem até mesmo em festas religiosas. Um exemplo foi a Festa Italiana, onde a música alta passou das 22h e hoje a Prefeitura quer o término do Carnaval às 21h. Outro exemplo foi a gincana promovida pela Prefeitura. Ainda que realizada durante o dia, tinha uma música de mau gosto e com um volume ensurdecedor. Quanto à questão da segurança, cabe à Polícia Militar e à Guarda Municipal, que estão preparadas para esses acontecimentos.
As declarações do secretário neste jornal, dizendo que quer resgatar o Carnaval tradicional da cidade, nota-se a falta de conhecimento sobre o Carnaval Ituano, pois o Bloco do R em seus quase 60 anos esteve presente, onde sempre se apresentou com organização, nunca se envolvendo em nenhuma confusão, contando com seus integrantes pessoas de respeito, inclusive no livro que conta a história do Bloco há um destaque para um folião que acompanhava as apresentações, sr. Carlos Gazzola (in memorian), pai do sr. Prefeito. Talvez o secretário e o prefeito não conheçam a história do Bloco do R, pois são jovens.
Vale lembrar que as pessoas que participam dos blocos e escolas, que gostam do Carnaval, que gostam de desfilar e acompanhar os desfiles, precisam ser ouvidas e respeitadas, pois também pagam impostos e são eleitores, sendo assim a administração não pode ser intransigente, vivemos em uma democracia.
Benedito Pierrone