Tribuna do Leitor – 27/02/16

VEREADORES

Estive presente na última sessão da Câmara de Itu, e fiquei abismado de ver alguns vereadores se pronunciarem. Os vereadores Zelito do Quiosque, Jabá e Josimar brincam com a inteligência do povo, ironizando, fazendo piadinhas, insinuações descabidas. Cabrito? Vaga Lume? Sem contar o discurso, sem pé nem cabeça! Difícil entender o que eles querem dizer. Como diria a música: “eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada!”
Amigos ituanos, façamos um favor a nós mesmos. Nas próximas eleições vamos votar em gente mais preparada, porque aguentar esses senhores durante toda uma sessão de Câmara é de doer os ouvidos! Quem nunca assistiu uma sessão, assista, é de desanimar! Coitados dos funcionários, que são obrigados a aguentar tudo isso toda semana!

Obrigado!

Anderson Ferreira Santiago

=====================================

EDUCAÇÃO

O Ensino Básico é medíocre devido as matérias, a maior parte, ser inúteis. Não forma cidadãos esclarecidos.
Deveria ter Filosofia, Ética, Ecologia, Economia, Música, Dança, Esporte e Metrologia, qualidade na teoria e na prática, pelo menos três anos.
Um Brasil melhor depende disto.
Obrigado pela atenção,

Jefferson Antonio Barbi – Sorocaba

=====================================

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por favor, gostaria que vocês publicassem, na edição de sábado, dia 27/02/2016, no espaço “Tribuna do Leitor” a seguinte nota de esclarecimento:
Dr. Ricardo Carvalho da Cunha, veterinário da Zoonosses de Itu, formado em medicina veterinária pela Unesp de Jaboticabal, turma de 1975, é um veterinário da Prefeitura de Itu, CONCURSADO. Esclareço aos interessados, em especial a Valtenir Marques de Souza.

Obrigada,

Marcia V. da Cunha

=====================================

“BEM-AVENTURADOS OS PUROS…”!

Definitivamente é perceptível a urgência divina em querer para Si os de coração puro! É a melhor interpretação que encontro ante a passagem do querido amigo José Carlos Rodrigues para outra galáxia. Apenas 61 anos e Deus o arrebatou do nosso convívio. Conheci-o bem menino no IBAO – eu, mais velho e, portanto, em série mais avançada. Posteriormente ele veio trabalhar no SAAE. E lá permaneceria ao longo de toda a vida útil daquele órgão público. Fez parte integrante da sua história. Não por acaso ficou conhecido como o “Zé Carlos do SAAE”.
Em 1985 decidi escolher o novo presidente da autarquia mediante processo eleitoral entre os funcionários. Inscreveram-se seis concorrentes. José Carlos Rodrigues obteve 71% dos votos. E ganhou merecidamente o cargo. Honrou-o. E o dignificou. Soube engrandecê-lo. De forma ímpar! Prefeitos se sucederam. E ele seguiu ocupando função de importância naquele órgão. Ele foi um “servidor do público”. Esse homem deu lições de vida. Como esposo, pai e avô recente. E nos deu aulas de cidadania. Mais de trinta anos na função pública, muitas vezes responsável por orçamentos milionários… E não se contaminou! Manteve as mãos limpas. A alma limpa! Cumprida sua missão ele nos deixa uma dádiva preciosa: seu exemplo!

Lázaro Piunti