Tropeços não garantem vagas ao Ituano

No último sábado (31/08) a base do Ituano disputou dois jogos importantes que poderiam antecipar a classificação para as quartas de final, mas acabaram os Galinhos sendo surpreendidos.

No Sub-17 o Galinho foi até Itapira onde enfrentou a Ponte Preta e empatou em 3×3. Os gols do time de Vanderlei Domingos foram marcados por Haruki (2) e Marcos Henrique, numa partida das mais movimentadas e com muita emoção.

O resultado, embora não tenha sido dos melhores para o Ituano, manteve-o na segunda colocação do Grupo 24 com 4 pontos, mas o São Paulo disparou na liderança com 9. Assim a segunda vaga passa a ser disputada por Ituano (4 pontos) e Sfera (3), sendo que até a Ponte (1), ainda reúne chances.

Já o time Sub-15, de Chico Elias, acabou tropeçando em Atibaia e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1×2. O único gol do Galinho foi anotado por João Macedo. O placar foi resolvido ainda na primeira etapa do jogo.

No Grupo 24, o Ituano cedeu a liderança para o Bragantino. Agora o grupo está todo embolado, com os quatro times lutando por duas vagas. O Bragantino lidera com 6 pontos, seguido por Ituano (4), Guarani (4) e São José (2 pontos).

Jogos de volta

O Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 dará início no próximo final de semana nos jogos de volta da terceira fase (oitavas de final). Assim, no próximo sábado (07), o Ituano terá a oportunidade de devolver a derrota ao Red Bull Bragantino a partir das 9h no Tatizão pelo Sub-15 (Infantil) e o Sub-17 (Juvenil), a partir das 11h, recebe a Ponte Preta e se vencer, estará bem próximo da classificação. Os jogos acontecem no CT Tatizão com entrada franca ao público. A galerinha precisa do incentivo do torcedor.