Tuíze confirma que transição de governo começa na próxima semana
De acordo com o atual prefeito, secretarias estão realizando relatórios para entregar ao Executivo
Durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (13), o prefeito eleito Guilherme Gazzola (PTB) reclamou que não estava conseguindo estabelecer contato com o prefeito Antonio Tuíze (PV) para realizar a transição de governo. Diante de tais afirmações, o “Periscópio” questionou a Prefeitura sobre o andamento do processo.
Em nota, o Poder Executivo informou que foram realizados contatos por telefone um dia após as eleições e, em seguida, este processo foi formalizado protocolarmente, por meio de ofícios. “Inclusive nesta quinta-feira, o prefeito Antonio Tuíze falou pessoalmente com o prefeito eleito sobre os procedimentos que estão sendo tomados para melhor receber a equipe de transição”, aponta. O encontro ocorreu durante a inauguração do Supermercado São Vicente.
De acordo com o prefeito Tuíze, foi realizada uma reunião com todos os secretários, no último dia 10, e cada pasta está providenciando um relatório sintético para pautar os primeiros encontros. Esse levantamento está previsto para ser entregue na próxima segunda-feira (17) ao Executivo e, sendo assim, na semana que vem já será agendada a reunião inicial.
“A intenção é estabelecer um cronograma de agendamento de reuniões para melhor posicionar o prefeito eleito e toda a sua equipe sobre o funcionamento e o desempenho de cada secretaria, nos colocando à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários”, declarou o prefeito Tuíze.