TV Q. C. Lê! – 08-10-16

Por Moura Nápoli

Abrindo a conversa

Neste domingo, 19h30, a TV Cultura estreia um documentário chamado Novela – 65 Anos de Emoções. Trata-se de um excelente trabalho, dividido em oito domingos, que vai mostrar história, detalhes e bastidores da história da telenovela brasileira, prometendo ser um programa da melhor qualidade para quem curte telenovelas.

Novidade

Maisa Silva será uma das estrelas de Carinha de Anjo, novela que vem sendo escrita para o SBT, por Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva. Maisa viverá a youtuber Juju. Seu vlog, inclusive, já está no ar, para promover a novela e vem sendo o maior sucesso.

Estrela

A direção da Unidos da Tijuca mandou convite e sonha com Beyoncé, para destaque de um dos carros-alegóricos da Escola no Carnaval 2017. Juliana Alves, atualmente em Sol Nascente, é a rainha da bateria. O enredo será A influência do negro na música americana.

Curtinhas

• Dose dupla para Ricardo Tozzi que vem aparecendo em Cheia de Charme, no Vale a Pena Ver de Novo e logo poderá ser visto em A Lei do Amor; • Rodrigo Lombardi estava cotado para viver o juiz Sérgio Moro no longa Polícia Federal – A Lei é para todos. A Globo vetou; • O famoso Você Decide pode voltar na programação global em 2017.

TV à Lenha

tv-a-lenha

A Praça é Nossa

Próximo de completar 30 anos no ar, A Praça é Nossa resiste ao tempo mais romântico da TV, quando Manoel de Nóbrega criou, em 1965, a Praça da Alegria. A fórmula resistiu ao tempo e o banco foi ocupado por Moacir Franco, Miele e outros, mas é Carlos Alberto de Nóbrega, filho de Manoel, quem mais tem a identificação com o público e com o espírito da criação. A foto é de um dos primeiros A Praça é Nossa, mostrando o apresentador com os saudosos Arrelia e Pimentinha. Velhos tempos que não voltam mais.