TV Q. C. LÊ! – 18-06-16

ABRINDO A CONVERSA
Os autores de Velho Chico possivelmente foram obrigados e mudar completamente o perfil do padre da novela. Quando era o padre Romão (o saudoso Umberto Magnani), o perfil era conciliador, reservado, quase tinha um treco quando havia uma briga e se punha no meio. Agora o padre Benício (Carlos Vereza) é contestador, joga baralho, xadrez, chega a tomar uma birita… coisas que padre Romão jamais faria. A verdade é que Umberto Magnani faleceu quando realizava um de seus melhores trabalhos na televisão, muito embora Carlos Vereza também esteja muito bem.

RODRIGO HILBERT

SABOR
É uma delícia assistir Temperos de Família, na GNT. Rodrigo Hilbert (foto) comanda com classe e faz suas receitas de tal forma que parece muito fácil. Ele tem uma desenvoltura impressionante e, além de fazer ótimos pratos, também dá dicas muito boas. Está até encorajando o público masculino a encarar um fogão.

AUDIÊNCIA
A Band vem comemorando a audiência na cobertura da Eurocopa. Nos jogos, principalmente no período da tarde, a emissora do Morumbi tem conseguido o segundo lugar na audiência, só perdendo para a Globo.

ESTREIA
Está marcado para 10 de julho a estreia de Tamanho Família, nova atração dominical da Globo. O programa será um game show a ser apresentado por Márcio Garcia, na faixa das 13 h. O apresentador já gravou as chamadas, que devem entrar no ar a partir de 3 de julho.

MARIANA E CHAY SUEDE

PROTAGONISTAS
Aguinaldo Silva já pensa em O Sétimo Guardião, novela das nove que escreve para 2018. O autor espera poder contar com Marina Ruy Barbosa (foto) e Chay Suede como protagonistas.

FINAL
No Dia dos Namorados, quando normalmente os casais realçam seu amor eterno, Seu Jorge anunciou o final de seu casamento com Mariana Jorge. Em rede social ele disse que, naquela data, “o amor se transforma em uma linda amizade”. Disse ainda que há laços eternos como os filhos e os negócios, mas ambos estão livres para procurar novos amores e ser felizes.

tv lenha

TV À LENHA
Radialista, jornalista, ator e apresentador de TV, entre outras coisas, o saltense Jota Silvestre (foto) foi um dos pioneiros da televisão brasileira. É dele o primeiro programa de perguntas e respostas no Brasil, com O Céu é o Limite, onde eternizou o bordão “absolutamente certoooo”! Ele também comandou programas de grande audiência, como Essa é a sua Vida, Programa J. Silvestre e Domingo Milionário, e passou pelas TVs Tupi, Bandeirantes e Manchete, entre outras. Morreu aos 79 anos, em Fort Lauderdalle, Flórida, Estados Unidos.