TV Q. C. Lê! – 25/03/17

Abrindo a conversa

A Globo estreia em abril a supersérie “Os Dias Eram Assim”, retratando a época dos anos 1970, indo até o final da ditadura e reinício da democratização. Renato Góes e Gabriel Leone, que haviam trabalhado juntos em “Velho Chico”, voltam a trabalhar juntos, agora como irmãos.

 

Em alta

Sem muitas chances na Globo, Paloma Bernardi está com tudo na Record. A atriz estreou em “”A Terra Prometida”” e já está escalada para “”Apocalipse”” que vai estrear em breve.

 

FALHA

Uma falha de continuísmo incrível manchou o último capítulo de “A Lei do Amor”. Uma pena, pois a novela que começou derrapando, apresentou uma bela melhora, mas acabou com essa mancha.

 
Curtinhas

• Caio Paduan, atualmente vivendo Alex em “Rock Story” volta ao ar em outubro em “Prova de Fogo”, novela de Walcir Carrasco. • Já nas bancas a revista revista Playboy que terá Letícia Datena como capa e recheio. Ela é filha de José Luiz Datena, que foi contra a filha na publicação. • Tatá Werneck vai integrar o elenco da próxima temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”.

 

Fim de papo

Mário Gomes foi convidado e aceitou ser professor de Artes Cênicas na rede pública carioca. Fora da TV há um bom tempo, o ator vinha vendendo hamburguer na praia. A TV, por muitas vezes, é cruel com artistas.

 

 

TV a Lenha

Por anos a maior atração das tardes de sábado da Bandeirantes foi o “Clube do Bolinha”. Apresentado por Edson “Bolinha” Cury, o programa notabilizou-se por apresentar calouros e artistas em início de carreira, além de vários já consagrados.

Irreverente, sempre com camisas de estampas de gosto duvidoso e cores berrantes, Bolinha tinha como atrações as dançarinas “boletes” e quadros como Eles & Elas, dedicados a apresentações de drags, travestis e transformistas.

O “Clube do Bolinha” manteve-se no ar de 16 de junho de 1973 a 30 de abril de 1994.

Bolinha também apresentou “A Hora do Bolinha”, programa destinado exclusivamente a calouros. Uma das marcas registradas de seus programas, líderes de audiência na Bandeirantes era a vinheta de abertura com a indefectível música:

Bolinha, bolinha está na hora de você entrar na linha Bolinha, bolinha está na hora de você entrar na linha Cantando bem você ganha os parabéns Cantando mal vá cantar no seu quintal! Bo,bo, bo, Bolinha está na hora de você entrar na linha Bo,bo, bo, Bolinha está na hora de você entrar na linha

Edson “Bolinha” Cury, nascido Edson Cabariti, em Araçatuba 1936, foi feirante, engraxate e balconista antes de começar carreira artística como narrador esportivo, na TV Excelsior.

Na Bandeirantes, entrou por acaso, tendo sido convidado em 1967 para substituir Chacrinha, que havia deixado a emissora. Bolinha o substituiu bem, até aumentando a audiência do horário.

O apresentador morreu em 1 de julho de 1998, aos 61 anos, em Santos, onde residia e onde está sepultado.