TV Q. C. Lê! – 30-09-16

Por Moura Nápoli

Abrindo a conversa

Uma dupla que promete vai entrar no ar a partir de dezembro. Trata-se da promissora Mel Maia, atriz adolescente da mais alta categoria, e do veterano Luis Gustavo, que protagonizarão Tal Pai, Tal Filha. A atração deveria integrar o pacote de especiais de fim de ano da TV Globo, mas vai ficar fixo até abril de 2017.

Substituto

A TV Globo já escalou o elenco do seriado Carcereiros. O saudoso Domingos Montagner deveria ser o protagonista. O papel ficará, agora, com Rodrigo Lombardi.

Região

Ainda sobre Carcereiros, o seriado deverá ser gravado em locações reais. Assim, a Penitenciária Feminina de Votorantim deverá receber as filmagens.

Curtinhas
• Pedro Bial está cotado para um talk show na Globo para 2017. • Ana Beatriz Nogueira vai voltar em Rock Story, novela que a Globo já vem montando elenco. • Apesar de várias dispensas em seu elenco, a Record quer manter Adriana Garambone em seu elenco fixo. • Stephany Brito e Kayky Brito assinaram com a Record e vão participar de O Rico e o Lázaro.

TV à Lenha

tv-lenha

Levado ao ar em 1952 pela TV Rio, o Clube dos Artistas era apresentado em São Paulo na TV Tupi por Homero Silva e Márcia Real, logo depois substituídos por Ayrton e Lolita Rodrigues, que comandaram a atração por décadas, na Tupi e na Record. O programa terminou quando o casal se separou. Na verdade, Ayrton e Lolita, com problemas na vida pessoal, só se reuniam no palco para apresentar a atração. Foi quando Silvio Santos, na época sócio da Record, reuniu-se com os apresentadores, manteve os salários de ambos até 1985, quando terminaria o contrato, mas tirou o programa do ar em 1982. Tempos depois, em 1990, Ayrton voltou com o programa, ao lado de sua nova esposa na TV Educativa de Itapetininga. O Clube dos Artistas terminou com a morte do apresentador.