Vacinação contra Influenza tem início neste domingo
Domingo (27) acontece o “Domingão da Vacinação” contra Influenza, das 8h às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) 01, no Jardim Convenção; 02, no Jardim União; 05, no Jardim do Estádio; 08, no Centro, e 10, na Vila Tonica, quando terá início a imunização de idosos com 80 anos e mais. Também no domingo (27) haverá aplicação de vacina contra Covid-19, nos mesmos locais e horários.
De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” – Divisão de Imunização – São Paulo, o objetivo com a campanha de vacinação contra a influenza, que prossegue até o dia 3 de junho, é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e óbitos, minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.
A campanha de vacinação contra Influenza prosseguirá de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h, sendo que a UBS 02 e a UBS 05, localizadas respectivamente no Jardim União e no Rancho Grande, permanecem abertas até as 19h.
Os próximos grupos prioritários contemplados pela campanha serão: idosos de 60 a 79 anos e trabalhador da saúde (a partir de 4 de abril); crianças com 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (a partir de 2 de maio); povos indígenas, professores, pessoas portadoras de deficiência e comorbidades (a partir de 9 de maio); caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa (a partir de 16 de maio).