‘Vakinha’ virtual pretende ajudar os trabalhos da ASPA
Abandonados, muitos cães enfrentam diariamente nas ruas de Itu a sede, a fome, o calor, o frio, o medo, o sofrimento e a dor. Enfrentam também os riscos de serem vítimas de doenças, de atropelamento, de ferimentos graves e de morte. Para isso existem grupos e associações como a ASPA ITU que atuam na cidade com foco na proteção animal.
O trabalho da ASPA exige muito trabalho diário e elevadas despesas mensais, com a construção e manutenção da infraestrutura, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias e tratamentos veterinários, além das despesas com o socorro de animais nas residências e ruas da cidade. Para seguir com essa missão, a associação promove uma arrecadação voluntária.
A meta é o montante de 100 mil reais, mas até o momento são pouco mais de R$650. “ Hoje a ASPA ITU atua na cura de um desequilíbrio social, o abandono e maus-tratos de animais. Porém o sonho de sua equipe é trabalhar cada vez mais na prevenção e vivermos num mundo onde a humanidade existe em harmonia com os animais e cuida deles como quem cuida de um irmão mais novo”, diz a associação em comunicado.
A associação é hoje um abrigo com referência regional, com varias matérias publicadas nos jornais e revistas da cidade. Na sede própria, a associação precisa de adaptações para continuarmos com nossos trabalhos.
“Trabalhamos com rotatividade, e é isso que faz a cidade de Itu com cada vez menos animais abandonados nas ruas. Castrações, microchipar, cuidar da saúde pública começando pelos cães que transmitem a leptospirose e precisam ser vacinados, adoções responsáveis, e um hospital veterinário público”, finaliza o comunicado. Para ajudar a ASPA ITU basta acessa o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-protecao-do-animais-de-itu-aspa-itu-precisa-da-sua-ajuda e colaborar com essa causa.