Vazamentos de água e esgoto geram preocupação em Itu
Nas últimas semanas, a redação do Periscópio foi procurada por moradores de diferentes pontos da cidade de Itu com uma mesma reclamação: vazamentos de água e esgoto. A situação, segundo os reclamantes, ocorre em diversas ruas.
Algumas das citadas são: Dr. Deocleciano Ferreira Duque e João Januário Pamplona (Jardim Santa Tereza), Lázaro Alves de Oliveira (Jardim Convenção), Manoel Silveira Camargo (Jardim Santana), Cristóvão Diniz (Jardim do Estádio), Marechal Deodoro (Centro) e Avenida Horácio Kiel (Parque Industrial).
Os problemas de água, de acordo com os reclamantes, são recorrentes e os vazamentos persistem por dias. como um no Jardim Agarussi. O vazamento ocorre na Rua Domingos Barbieri, na altura do 102. Segundo a reclamante, a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) foi acionada no dia 7 de junho, mas nada foi feito e o problema persistiu por mais de duas semanas.
Já segundo um morador do Centro, que não quis se identificar, o problema de vazamento de esgoto na Rua Marechal Deodoro é constante. “O cheiro é insuportável e não há meio de resolver”. Outro reclamante, que preferiu o anonimato e reside no Jardim Santa Tereza, desabafa. “Até já pensei em mudar de casa. É complicado conviver com esses vazamentos constantes”, desabafa.
Diante das reclamações, o JP questionou a CIS, que por meio de nota informa que “por conta das dificuldades que tivemos com a última empresa que estava realizando esse tipo serviço (EPPO), fizemos uma nova licitação e uma nova empresa já começou e está colocando os serviços atrasados em dia por meio de uma força tarefa”. A nova empresa é a Zigurate Construção Ltda., que tem contrato até maio do ano que vem.
A CIS reforça a prioridade para solucionar a questão o mais rápido possível. “Também sugerimos aos munícipes que já possui um protocolo de reclamação que façam contato com a Ouvidoria CIS: http://cis-itu.com.br/ouvidoria“, acrescenta a autarquia. A CIS reforça dizendo que “a nova empresa que assumiu as manutenções de vazamento segue com uma força tarefa para normalizar atendimentos e/ou atrasos de manutenção”.