Veja seis dicas para manter seu Carro com uma pintura impecável

Manter a pintura de seu carro impecável é mais importante do que se imagina. A importância não é somente estética, mas sim financeira, que no momento da venda de um carro, se o mesmo estiver com uma pintura riscada e mal cuidada, com certeza será desvalorizado.

Confira seis dicas para manter uma pintura como se estivesse acabado de sair da fábrica.

 

1 – Cuidado na lavagem

Um dos erros mais comuns que causa dano na pintura acontece na hora de lavar o carro. Até mesmo alguns lava-rápidos erram no procedimento e no uso de materiais, como começar a lavagem por baixo. Dependendo do estado, a bucha pode pegar resíduos e riscar a pintura do resto do veículo.

A maneira correta é utilizar um xampu adequado e panos de microfibra, além de lavar o carro na sombra e com a lataria fria. Deve-se evitar ainda produtos como detergentes, por possuírem pH e componentes químicos.

 

2 – Gaste um pouco com uma boa cera

Encerar também é algo importante para se fazer, já que a cera protege o veículo dos raios UV do sol.

Atualmente, embora a pintura automotiva esteja mais preparada para aguentar o calor, há um limite. Gaste um pouco mais de dinheiro e o mantenha encerado. Uma boa cera pode proteger de seis meses a um ano.

 

3 – Banho de chuva faz mal

A água irá secar na pintura, formando manchas. Se for recorrente, pode começar a passar pela proteção e manchar o nível superficial do verniz da pintura.

 

4- Mas também não deixe sujo

Fazer uma boa limpeza não é apenas uma questão de beleza, mas também protege o carro. A poeira acumulada e excessiva deteriora a pintura e as borrachas do seu automóvel . Quanto mais sujo ficar, mais urgente é a necessidade de limpar.

 

5- Ficar sob uma árvore é ruim

As árvores podem liberar seiva, que fica impregnada na pintura. Sem contar o risco de um galho cair e, dependendo de como for, danificar não só a pintura, mas como amassar a lataria.

 

6 – Evite capas

Capas podem parecer uma boa ideia para proteger o seu carro, mas o uso exagerado pode arranhar a pintura na hora da colocação e remoção. O uso ideal é caso em que o veículo vá ficar parado por muito tempo.