Vendas para o Dia das Crianças estimulam o comércio ituano
Associação Comercial e Industrial está otimista com o aumento do movimento das lojas nos próximos dias
LUCAS GANDIA
O final de semana será de compras para os consumidores de Itu que irão presentear os pequenos no Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira (12). Segundo pesquisa nacional realizada pela Federação do Comércio (Fecomercio) e pelo Instituto Ipsos, a data deve movimentar, em todo o país, cerca de R$ 7,3 bilhões, com gasto médio de R$ 118,87 por pessoa. Em Itu, os comerciantes estão otimistas com a movimentação nos próximos dias.
Ana Paula Bastos, assessora de marketing da Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), ressalta que este sábado (8) deverá ser o dia de maior movimento nas ruas do Centro, com destaque para as lojas de brinquedos, calçados e confecções. “Ainda é um momento difícil, mas estamos otimistas com o Dia das Crianças”, observa.
Além das vendas já esperadas para a data, o fim da greve dos bancários é outro fator que deve contribuir com a movimentação do comércio. “Na sexta-feira já pudemos notar uma melhora no fluxo da Rua Floriano Peixoto. Com as agências bancárias abertas, as pessoas se sentem mais seguras e confiantes para irem às lojas”, pondera Ana Paula. “Ainda vale lembrar que, com os pagamentos feitos no quinto dia útil de outubro, há mais recursos para as compras”.
Ação especial
Com o objetivo de estimular as vendas, a ACII vai movimentar o Centro e o bairro Cidade Nova com personagens infantis que irão interagir com o público e alegrar os pequenos.
A ação promocional, que integra a campanha “Em Itu Tem Mais Vantagens para Você”, vai ocorrer das 10h às 13h e contará com distribuição de balas e pirulitos. “Neste sábado, a maioria dos lojistas atenderá das 8h às 13h, sendo que alguns estarão abertos até mais tarde”, conta Ana Paula.
De acordo com o levantamento da Fecomercio, efetuado entre 30 de julho e 9 de agosto em 68 municípios brasileiros, cerca de 40% dos consumidores pretendem presentear no Dia da Criança, considerada a quarta maior data para o comércio, depois do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.