Vereadores aprovam cinco projetos durante sessão

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade cinco projetos na sessão desta semana. Um deles foi o que cria o “Café com o Vereador” como parte da programação do ILI. Também houve aprovação do requerimento de Thiago Gonçales (PR) a respeito da Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79).

O primeiro projeto aprovado na noite, votado em regime de urgência especial, foi o que altera dispositivos de uma lei municipal já vigente, que estabelece a porcentagem de 3% dos cargos em comissão a ser ocupado por servidores titulares. Essa medida visa atender a uma das recomendações do Tribunal de Contas do Estado.

A Câmara ainda aprovou, também em regime de urgência, a concessão da Medalha Imperatriz Leopoldina para Fábio Augusto de Oliveira e Silva e Bendita Odila Di Biagio Ribeiro por suas contribuições nas áreas da cultura e da educação no município.

Ainda na linha educacional, os vereadores aprovaram em segunda discussão o projeto que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Alunos de Itu. De autoria de José Galvão (DEM), a propositura foi muito elogiada pelos pares, que aproveitaram a discussão para parabenizar os envolvidos com a entidade – que se fizeram presente no plenário.

Finalizando, foi aprovado, também em segunda discussão, o projeto que dispõe sobre a disponibilização de caixa preferencial nos estabelecimentos comerciais de Itu para os clientes que utilizem sacolas retornáveis. A propositura é de autoria dos vereadores Henrique de Paula (PV) e Mané da Saúde (PRB).

A pauta contava ainda com outro projeto de Henrique, que cria o boletim eletrônico nas escolas da rede municipal de ensino, mas que acabou adiado por uma sessão a pedido do próprio autor.