Vice-prefeito participa de lançamento de programa estadual “Nova Frota”

Luciano Ribeiro participou do ato realizado na sede do Governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Itu, Luciano Ribeiro (PL), esteve terça-feira (22) no Palácio dos Bandeirantes representando a cidade na cerimônia de lançamento da plataforma digital “Nova Frota – SP Não Para”, criada para facilitar o acesso das 645 prefeituras do estado à aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos. O investimento previsto é de mais de R$ 1 bilhão.

 A iniciativa visa desburocratizar e oferecer maior transparência ao processo de aquisição dos equipamentos, fortalecendo a economia dos municípios, estimulando a geração de empregos diretos e indiretos e impulsionando o desenvolvimento econômico local. Luciano parabenizou a iniciativa do Governo do Estado e, em nome do prefeito Guilherme Gazzola (PL), enfatizou a tecnologia como uma aliada.

 “A utilização de sistemas digitais para as demandas do nosso município é uma grande facilitadora. Estou sempre atuante em todas as Secretarias municipais e vislumbro grandes melhorias e desburocratização através deste sistema”, afirma o vice-prefeito.

 As ações do “Nova Frota – SP Não Para” serão executadas por meio de seis programas já existentes nestas quatro áreas de grande importância do Governo do Estado. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento estão abarcados os programas Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro; pela Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, o programa Cidade Acessível; a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente irá executar os programas Corta Fogo e Mudanças Climáticas; por fim, pela Secretaria de Saúde teremos o programa Aperfeiçoamento do SUS.     

Entre as opções disponíveis, estão veículos como ambulâncias, caminhões de coleta e caminhões pipa e vans e máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras. Inicialmente o programa terá à disposição cerca de mil máquinas pesadas e dois mil veículos.