Vinícius se diz preparado para o grande desafio
Na tarde da última quarta-feira (1º), aconteceu a reapresentação do elenco do Ituano iniciando a pré-temporada do clube visando o Paulistão-18.
Na oportunidade o técnico Vinícius Bergantin falou com a imprensa em coletiva. Sempre de maneira educada e discreta, suas marcas registradas, Vinícius se disse preparado para o desafio de treinar o clube no principal campeonato estadual do Brasil.
Saltense de nascimento, Vinícius foi revelado na base do Ituano e em 2001 estreou como profissional. Graças não apenas a seu bom futebol como também seu espírito de liderança, o zagueiro logo assumiu a condição de capitão, chegando a levantar a taça de Campeão Paulista de 2002.
Após oito temporadas no Hannover da Alemanha, Vinícius voltou ao Brasil, encerrando sua carreira nos gramados. De volta ao Ituano, assumiu como treinador o time Sub-13 em 2013. No ano seguinte levou o Sub-20 à semifinal do Paulista e em 2015 chegou às oitavas.
O treinador participou – e bem – das duas últimas edições da Copa São Paulo de Juniores e assumiu o time profissional em oito jogos. Foi auxiliar de Tarcísio Pugliese em 2016 e 2017. Agora, bem preparado e contando com a confiança e retaguarda da direção do clube, encara o desafio de comandar o Galo no Paulistão.
Vinícius afirmou aos jornalistas que deve seguir seu método de trabalho já mostrado na base e que conhece bem os bastidores do clube e os jogadores o ajuda. De maneira discreta e reservada, o treinador sabe extrair o melhor dos atletas e a expectativa quanto a seu desempenho é das melhores.
Amigo de Doriva, cuja trajetória como técnico teve um início semelhante, Vinícius não nega que se espelha no amigo e que vê no Ituano a grande oportunidade de iniciar de forma positiva seu trabalho na elite do futebol. (Moura Nápoli)