Violência doméstica e familiar contra mulher será tema de palestra nesta sexta em Itu

A ONG “Não Posso Me Calar” realizará nesta sexta-feira (28), das 9h às 13h, a 1ª Capacitação para Atendimento em Situação de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que acontecerá na sede do Sindicato dos Comerciários de Itu (Secom).

A presidente da ONG, Christiane Loschiavo, já passou por agressões físicas, psicológicas, patrimoniais, sexuais e verbais, e destaca a importância da palestra para orientar o público a respeito. “A violência contra a mulher é um problema social e deve ser combatido de todas as formas possíveis. O assunto tem que ser colocado em pauta em todos os nichos. Para os que comparecerem, serão confeccionados certificados de presença. Aos alunos de cursos superiores, será válido como carga horária e aula complementar”, informa Christiane.

Na oportunidade estarão representantes do Ministério Público de São Paulo. São eles: promotoras Drª Fabíola Sucasas Negrão Covas, Drª Estefânia F. Paulin, os promotores Dr. Rafael da Costa, Dr. Yuri Castiglione e a juíza Drª Tatiane Moreira de Lima.

Das 9h às 9h30 será feita a recepção e credenciamento, das 9h30 às 10h a mesa de abertura, às 10h será apresentado um vídeo de sensibilização, das 10h10 às 10h30 será discutida a  violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil e o papel da igreja no cenário do enfrentamento, com a Drª Fabíola Sucasas, das 10h30 às 10h50 será debatido relacionamento abusivo, com  entre a violência psicológica e o feminicídio, com Drª Tatiane Moreira, das 10h50 às 11h10  os instrumentos jurídicos de proteção à mulher em situação de violência, com Drª Estefânia F. Paulin, das 11h10 às 11h30 será discutido o Ministério Público e sua atuação no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, com Dr. Rafael da Costa, das 11h30 às 11h50 a criança e adolescente no cenário da violência doméstica e familiar contra a mulher, com Dr. Yuri Castiglione, às 12h50 será aberto o debate para perguntas do público e das 12h50 às 13h ocorre o encerramento.

As inscrições estão encerradas. Mais informações: naopossomecalar.org.br, fale@naopossomecalar.org.br ou (11) 97718-3580. O Secom fica na Rua 21 de Abril, 213, Centro.