Volkswagen aumenta em 57% as vendas para taxistas em 2018
A Volkswagen do Brasil aumentou em 57% as vendas de veículos para taxistas em 2018, em comparação a 2017. A marca registra expressivo volume de vendas para esse segmento: 12.221 unidades em 2018 versus 7.783 unidades em 2017. O Virtus é o modelo mais vendido a este público, com 4.661 unidades vendidas. O sedã já está presente em 23 aeroportos do Brasil, conquistando motoristas e passageiros pelo espaço interno, tamanho do porta-malas, alto desempenho e baixo consumo de combustível.
“Com a chegada do Virtus e do Voyage automáticos, aumentamos a nossa oferta de sedãs e os taxistas são grandes consumidores desse tipo de veículo, justamente pelo porta-malas amplo. O segmento de táxis é estratégico para a Marca pelo volume de vendas e resultados relevantes que tem conquistado. A rede de concessionárias Volkswagen, que conta com mais de 500 pontos de venda em todo o país, está preparada e em contínuo treinamento para receber as demandas de seus clientes”, disse Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
Esses lançamentos são frutos da estratégia da Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 novos modelos até 2020, fruto de investimentos de R$ 7 bilhões. A estratégia também busca retomar a proximidade da marca com os brasileiros, sendo uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas.
O Virtus, com 4.661 unidades, o Voyage, com 4.387 unidades, e o SpaceFox, com 1.391 unidades, foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento de taxistas em 2018. Em seguida, o Fox e o Novo Gol também ocupam posições de destaque nesse ranking.