“A Máscara da Morte Rubra” é atração em Salto

A Cia. Experimental [insira aspas], do Espaço Cultural Barros Jr., apresenta o espetáculo “A Máscara da Morte Rubra”, às 20h dos dias 02 e 03 de outubro na Sala Giuseppe Verdi. O intenso drama traz referências históricas sobre a Peste Negra, sobre os Sete Pecados Capitais e é inspirada no homônimo conto de Edgar Allan Poe.

Em “A Máscara da Morte Rubra” uma cidade fora dominada por uma peste terrível e fatal que dizimara boa parte da população. Sabendo que a peste se aproximava, o Príncipe Próspero recolheu seus súditos em seu palácio fortificado. Lá permaneceram por meses, com muita festa e divertimento.

Nas sete salas do palácio (representadas cada qual por uma cor), o Príncipe pôde vivenciar os Sete Pecados Capitais. Além das pessoas, somente dois candelabros e um grande relógio de ébano marcam presença, até que um novo vulto é percebido por todos, o que incomoda o Príncipe, que o chama para um confronto.

Com realização do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do ProAC Expresso LAB, e apoio da Secretaria da Cultura da Estância Turística de Salto, tem concepção, adaptação e direção de Carolina Padreca e direção de elenco de Nayla Oliveira. A Sala Giuseppe Verdi fica localizada na Rua José Galvão, 104, Centro de Salto.