Academia Saltense de Letras perde o acadêmico Paulo de Tarso Liberalesso

Paulo de Tarso tinha 47 anos (Foto: Reprodução)

A Academia Saltense de Letras (ASLe) comunica, com pesar, a morte do acadêmico Paulo de Tarso Liberalesso Filho, de 47 anos, vítima de um infarto fulminante na noite desta segunda-feira (13), em São Paulo, onde residia.

Paulo de Tarso é filho da também acadêmica Maria Christina Noronha Liberalesso e neto de um dos fundadores da ASLe e o seu primeiro presidente, o historiador Ettore Liberalesso, e da acadêmica Virgínia Soares Liberalesso.

O médico Paulo de Tarso ingressou na academia havia apenas seis meses, em 4 de dezembro de 2021. Ocupava a cadeira nº 4, cujo patrono é Ruy Barbosa. Substituiu o acadêmico Olavo Marques de Souza, falecido recentemente.

Nascido em Salto, Paulo de Tarso constituiu família e carreira em São Paulo. Formou-se em medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, em 1996. Fez residência em ginecologia e especialização em ultrassonografia.

Também se formou em direito pela Universidade Paulista, em 2012, e em administração de empresas também pela Universidade Paulista, em 2017, e dava aulas nos cursos de medicina e de direito, ambos na Universidade de Mogi.

O acadêmico era divorciado e deixa os filhos Louise Portella Liberalesso e João Pedro Vigna Liberalesso. Na área literária, ele tinha acabado de lançar “Maçonaria – Manual do Iniciante”, que escreveu com a mãe.