Adolescente atira contra policial civil no Cidade Nova e acaba baleado

Menor de 17 anos, que foi socorrido, tinha em seu poder mais de 40 porções de cocaína.
Arma e entorpecentes encontrados com menor foram apreendidos pelas autoridades – Foto – Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos promoveu disparos de arma de fogo contra um policial civil de 38 anos, no bairro Cidade Nova, em Itu, e em seguida foi baleado. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (11).

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 17h, dois policiais civis se encontravam em patrulhamento pela Avenida dos Sonhos quando viram o menor em atitude suspeita, decidindo assim abordá-lo.

Porém, o adolescente conseguiu fugir, adentrando uma área de mata. Na sequência, um dos policiais seguiu o indivíduo, enquanto o outro, de 34 anos, contornou a área.

A autoridade que seguiu o menor foi surpreendia por disparos de arma de fogo, porém não foi atingida. Devido ao risco de ser alvejado, assim como seu companheiro, o policial civil de 34 anos também promoveu disparos em resposta, acertando o adolescente, que foi socorrido e encaminhado à UPA. Durante o resgate, foram localizadas em poder do indivíduo 48 porções de cocaína.

O menor, que recebeu os devidos cuidados médicos, permaneceu à disposição da Justiça. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.