Alunos do Centro de Estudos de Línguas Regente Feijó recebem visitas

Intercambista mexicana juntamente com alunos e professores do CEL / Foto – Divulgação

Na segunda quinzena do mês de abril, a intercambista rotariana Itzel Berenice Perez Hernandez, de 18 anos, mexicana de Tampico, esteve partilhando com os mais de 150 alunos do Centro de Estudos de Línguas (CEL) “Regente Feijó” muito de sua cultura de mundo. Foram momentos marcantes em que a jovem pôde ensinar sobre seu país, seus costumes e tradições, bem como os alunos puderam treinar o espanhol e, ainda, estes se motivarem a conhecer outras culturas e idiomas.

A equipe gestora do CEL, bem como os professores, alunos e pais, agradeceram a jovem pela dedicação empenhada nas palestras e sua postura exemplar de estudante ética para com todos, bem como pelo tato capacitado, demonstrado no contato com os jovens; aos seus pais no Brasil, em especial Cláudia Bertucci, pelo apoio e ao Rotary, por proporcionar esses contatos com jovens tão bem escolhidos e comprometidos com o Programa de Intercâmbio Juvenil.

Ainda no mês de abril também estiveram no CEL os professores Gen Kuno e Sandra Terumi Suenaga Kawabata, especialistas em língua japonesa da Fundação Japão. Estes foram acolhidos com muita alegria pela professora de língua japonesa, Heloísa Mayumi Komatsu Biasin, e pelos alunos das turmas de Língua Japonesa, bem como pela equipe gestora, representada pela professora coordenadora Sílvia Regina Serante, a diretora professora Renata Cesta Martinez e a vice-diretora, professora Leila de Fátima Rodrigues. Também estiveram presentes o supervisor responsável pelo CEL na Diretoria de Ensino de Itu, professor Filomeno Mazzoni, e a professora coordenadora da Língua Estrangeira Moderna no Núcleo Pedagógico da D.E. Itu, Luciana Cláudia Fernandes Vicente.

Os especialistas vieram participar de aulas da disciplina e também saber como estão indo as mesmas com o material Kotobana, e ainda estender à comunidade educativa CEL os serviços da Fundação Japão e suas inovações, bem como seu contínuo apoio didático-pedagógico.