Animais são encontrados em situação de maus tratos no bairro Padre Bento

Diversas gaiolas foram encontradas em meio à sucata (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Itu, em uma operação conjunta com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, da cidade de São Roque, promoveu a apreensão de animais silvestres que se encontram em situação de maus tratos em um imóvel situado na Rua Maestro Gentil de Oliveira, no bairro Padre Bento.

De acordo com informações, na casa em que se encontrava um homem que aparenta ser um acumulador – havendo uma grande quantidade de material reciclável no ambiente –, foram localizadas dois papagaios, dois picharros, dois sabiás barranco, duas coleirinhas e um canário da terra.

Além dos pássaros, foram localizadas galinhas e cachorros adultos e filhotes. Todos em situação de maus tratos, estando trancados e com fome, de acordo com declaração do biólogo Rafael Mana ao Periscópio.

O indivíduo foi conduzido para a Delegacia Central para a elaboração do boletim de ocorrência. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Quanto aos cães localizados, estes foram encaminhados para a ASPA Itu.