Anunciado como reforço pelo Ituano, Felipe Manoel é acusado de agressão

Felipe Manoel é acusado de agredir a ex-namorada (Foto: Divulgação)

Na manhã de sexta-feira (23), o Ituano anunciou a chegada do meia Felipe Manoel, de 31 anos. Nascido na capital, começou no São Bernardo e passou por Caxias/RS, ABC/RN, Portuguesa e XV de Piracicaba. O jogador também tem experiência internacional, tendo jogado na Espanha, e já está treinando no estádio Novelli Júnior.

Porém, o jogador é acusado de agressão por uma ex-namorada, em Natal/RN, quando ainda era jogador do ABC. De acordo com o site “Globo Esporte”, a denúncia foi feita pela própria jovem em uma rede social, no mês de julho. Segundo ela, as agressões ocorreram no dia 17 de abril, em Natal, onde moravam juntos. A situação não havia sido exposta anteriormente.

Nas postagens, a jovem apresentou fotos com marcas no rosto (boca) e no pescoço. Ao site, ela contou que registrou boletim de ocorrência, diretamente em uma Delegacia da Mulher. Quando o caso foi divulgado, o atleta negou as agressões. A notícia voltou a ganhar destaque com o anúncio da contratação pelo Galo.

Ex-namorada de Felipe Manoel denunciou agressões através de rede social (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, a torcida criticou a contratação. “Cancelando meu sócio torcedor caso esse jogador vista a camisa do Ituano. Inadmissível essa atitude do clube de passar pano pra agressor”, publicou um torcedor. “Lamentável, diretoria! Quando vocês vão respeitar às mulheres? Elas No Estádio foi apenas campanha para marketing, né!? Vergonhoso e ridículo!!!”, escreveu uma torcedora.

Maior torcida organizada do rubro-negro de Itu, a Galoucura exigiu a “quebra de contrato do jogador, ou ele nunca terá paz vestindo a camiseta do Galo”. “Mesmo assim, independente da decisão que tomarem, informamos a vocês, diretoria, que nossa insatisfação com vocês, que já era grande, está maior ainda. Péssimo trabalho”, prosseguiu a nota.

A Movimento Ferroviários 89 também se posicionou contra a vinda de Felipe Manoel para o clube. “Que o atleta em questão nos próximos dias se torne um ex-jogador do Galo e que não tenhamos o desprazer de vê-lo em campo com a nossa camisa”, informa publicação feita por torcedoras do Ituano.

O Ituano também emitiu, na noite de sexta, uma nota oficial sobre o assunto (leia a íntegra abaixo). O clube informou que não tolera “comportamentos inadequados” e que “não há, até o presente momento, qualquer procedimento Judicial ou Administrativo instaurado contra o atleta”.

Já na manhã deste sábado (24), através do Facebook oficial, foi esclarecida que a nota foi redigida e divulgada pela gestão do Ituano e não pela diretoria do Clube. “Cabe informar ainda que todas as ações relacionadas ao Futebol do Ituano são de responsabilidade da Gestão do Clube, tais como a seleção de atletas profissionais e da base, a contratação e o desligamento de atletas e demais colaboradores, incluindo os membros das comissões técnicas”, informa.

Confira a nota na íntegra:

De início o Ituano FC deixa claro que prima pela conduta ilibada, não tolerando comportamentos inadequados e que contrariem o ordenamento jurídico e os preceitos morais que regem a nossa sociedade.

Em relação ao episódio envolvendo o atleta Felipe Manoel Gonçalves, quando ainda era jogador do ABC de Natal, o Ituano FC tomou conhecimento das informações divulgadas na mídia. Não há, até o presente momento, qualquer procedimento Judicial ou Administrativo instaurado contra o atleta Felipe Manoel Gonçalves.

Reiteramos que o Ituano FC é totalmente contra qualquer tipo de agressão e atos discriminatórios e acompanharemos não só esse caso, mas todos os que se fizerem necessários para que possamos preservar nossos princípios e condutas.

A Diretoria