Após troca de tiros com a PM, homem morre no Jardim Vitória

André Luiz Mendes, de 47 anos, morreu na noite desta terça-feira (12), após troca de tiros com a Polícia Militar, na Rua Martin Luther King Júnior, no bairro Jardim Vitória, em Itu. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 22h46 a PM se dirigiu até o local atendendo a uma denúncia a respeito de comercialização de entorpecentes e de porte ilegal de arma de fogo.

Chegando ao endereço dos fatos, os policiais visualizaram André entregando drogas para um indivíduo de 39 anos. Porém, assim que notou a presença das autoridades, Mendes sacou uma arma de fogo e efetuou disparos na direção da PM, que por sua vez reagiu, promovendo outros dois disparos contra ele, que acabou alvejado e indo ao solo.

Durante esse período, em meio a um grupo de pessoas que se encontravam próximas da ocorrência, um outro indivíduo sacou uma arma e promoveu disparados contra os policiais, que atiraram quatro vezes dispersando aquele grupo, tendo o homem fugido e abandonado a arma de fogo.

Alvejado, André foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Camilo, onde veio a falecer em virtude dos ferimentos sofridos, com o caso tendo sido informado à Corregedoria da Polícia Militar. Apesar da troca de tiros, nenhum PM se feriu durante a ocorrência. Próximo ao local dos fatos, foram localizadas 13 porções de maconha.

Quanto ao homem de 39 anos que foi surpreendido comprando entorpecentes, este foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central para elaboração do boletim de ocorrência, sendo liberado posteriormente.