Ator ituano vence o Prêmio Contigo! 2021

Matheus venceu por atuação que marcou seu primeiro trabalho audiovisual (Foto: Divulgação)

O site “Contigo!”, especializado em celebridades, televisão e novelas da Editora Perfil, abriu em dezembro a votação para o Prêmio Contigo! 2021, premiação que escolhe os principais destaques da TV, música e redes sociais. 

A votação foi encerrada recentemente e contou com o ituano Matheus Campos vencendo na categoria “melhor ator coadjuvante de novela ou série” por sua atuação na série “As Five”, que pode ser conferida na plataforma de streaming Globoplay.

Matheus, de 25 anos de idade, concorreu ao prêmio juntamente com Fábio Assunção (Onde Está Meu Coração – Globoplay), Christian Malheiros (Sessão de Terapia – Globoplay), Irandhir Santos (Amor de Mãe – Globo) e Rodrigo Santoro (Sessão de Terapia – Globoplay).

Ao Periscópio, por meio da jornalista Regina Lonardi, Matheus comentou sobre a vitória. “Eu fico muito contente, fico muito feliz por saber que meu trabalho está sendo reconhecido e espero que isso me abra outras portas de trabalho, em uma questão de visibilidade também e que muitos jovens pretos possam se sentir identificados e se reconhecerem no meu trabalho e acreditarem em seus potenciais para serem o que quiserem ser”, destaca. 

Lançada em novembro de 2020 e já renovada para uma segunda temporada, “As Five” trata-se de um spin-off (série derivada) de “Malhação: Viva a Diferença”, 25ª temporada da série de televisão “Malhação”, exibida pela primeira vez entre maio de 2017 e março de 2018, e que se consagrou vencedora do Emmy Internacional na categoria de melhor série, criada e escrita por Cao Hamburger com Vitor Brandt.