Autoridades prestigiam aula inaugural da parceria entre Prefeitura de Itu e Senai

Ao todo serão 172 pessoas fazendo os cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Itu (Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu)

O prefeito Guilherme Gazzola (PL) prestigiou, na tarde da última segunda-feira (21), a primeira aula do curso de “Leitura e interpretação de desenho técnico mecânico” oferecido em parceria do Senai e Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Emprego. O curso está sendo realizado na Subprefeitura do Pirapitingui.

Os alunos terão a oportunidade de fazer o que está sendo chamado de trilha de carreira, que será fazer seguidamente os cursos de Leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, Metrologia e “5S”.

O prefeito destacou a importância da especialização e a atualização constante nos estudos e parabenizou o interesse e dedicação dos alunos. Ainda comentou que muitas vagas de emprego existem, porém nem sempre profissionais qualificados são encontrados para preenche-las.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Luciano Ribeiro (PL), o secretário de Planejamento Plínio Bernardi Junior, o diretor do Senai Helvécio Siqueira de Oliveira e diretores municipais.

Ao todo serão 172 pessoas fazendo os cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Itu. Todo o material e equipamentos de proteção estão sendo ofertados pelo Senai. Além dos citados, também haverá o curso de Automação hidráulica e pneumática e para Instalador elétrico residencial (este último teve inscrições somente ontem, dia 22).