Baralhas, o garoto que começa a vencer no futebol

Ex-jogador de base do futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) e do Projeto Social Paraná FC, Gabriel Baralhas chegou ao Ituano em 2013 de forma discreta, mas mostrando garra e qualidades que fizeram com que o Ituano o olhasse com carinho.

O volante iniciou na base do Ituano e começou a destacar-se, aparecendo para a torcida na Copinha de 2017, quando fez bons jogos, na boa campanha do Galinho. Aliás, era bonito ver que familiares e amigos vinham de Botucatu só para prestigiar o garoto, trazendo faixa com seu nome que era aberta na arquibancada.

Sentindo o crescimento de Baralhas, mas sabendo que ainda era bastante jovem e não havia espaço para ele no elenco profissional, o Ituano emprestou-o ao Guarani de Palhoça/SC, para que pudesse ganhar experiência.

E isso aconteceu. Ao lado de Giba, Baralhas atuou no Campeonato Catarinense e, ao voltar para Itu, mesmo com apenas 19 anos, já estava pronto para defender a camisa profissional do Galo, sem decepcionar.

Neste Paulistão, Baralhas assumiu a titularidade como volante do Ituano e encarou o desafio de peito aberto. Seu grande momento – pelo menos até aqui – foi o belo e importantíssimo gol marcado diante do Santos em pleno Pacaembu. A atuação valeu-lhe ser eleito o Craque da Rodada (4ª rodada).

Orgulho para o povo de Botucatu, e aplaudido pela torcida de Itu, Baralhas segue sendo o rapaz simples e determinado, que tem pela frente um futuro, no mínimo, promissor.